Topo

PSG cancela jantar de gala beneficente em respeito a goleiro internado

Sergio Rico, goleiro espanhol do PSG - Antonio Borga/Getty
Sergio Rico, goleiro espanhol do PSG Imagem: Antonio Borga/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2023 19h00

O Paris Saint-Germain cancelou seu jantar de gala beneficente devido ao estado de saúde do goleiro Sergio Rico.

O que aconteceu

O clube anunciou em nota o cancelamento do evento marcado para a noite de hoje (30). Seria a sétima edição do jantar anual que celebra os resultados dos programas da Fundação e do Fundo de Doação do clube.

O PSG informou que a decisão foi tomada pelo presidente Nasser Al-Khelaifi após o acidente envolvendo o jogador espanhol. O comunicado afirmou a medida foi "dolorosa, mas inevitável".

O mandatário do clube disse que a saúde de Rico exige atenção total e que "grande família do PSG está profundamente afetada pela tragédia". Ele também manifestou seu "total apoio" e "maior solidariedade" aos familiares em nome de todos os integrantes do clube.

Tragédia na Espanha

Sergio Rico sofreu um traumatismo craniencefálico no último domingo (28) após cair de um cavalo. O acidente ocorreu no povoado de El Rocío, na Espanha, um dia após a conquista antecipada do Campeonato Francês.

Ele foi atingido no pescoço pelo animal e levado de helicóptero para um hospital em Sevilla. Os jogadores do PSG foram liberados para viajar após o empate com o Strabourg.

O goleiro espanhol está em estado delicado e grave, segundo os médicos. Rico foi homenageado por Mbappé na cerimônia que premiou os melhores jogadores da Ligue 1.

O que disse o presidente do PSG

A situação atual exige toda a nossa atenção e nos obriga a desistir de nossa tradicional gala. A grande família do PSG está profundamente afetada pela tragédia que atingiu Sergio Rico e seus entes queridos. Em nome de todos do clube, quero assegurar-lhes o nosso total apoio e a minha maior solidariedade neste momento" Nasser Al-Khelaifi