Ex-cartola detona River por estátua de Gallardo com 'volume': 'Barbaridade'
O ex-presidente do River Plate Rodolfo D'Onofrio criticou o clube pela estátua de Marcello Gallardo, ídolo como técnico e jogador do clube.
O que aconteceu
D'Onofrio classificou como "barbaridade" o volume exagerado nas partes íntimas da estátua. Ele também citou que "tem que ter uma modificação porque isso não faz parte do River Plate."
Esta semana, o clube inaugurou a estátua em homenagem ao treinador último sábado (27), na Argentina, e contou com a presença do técnico.
Medindo oito metros e pesando sete toneladas, a estátua demorou quatro anos para ser finalizada.
O que ele disse
No ato eu estava de costas para tudo que aconteceu, não tinha visto. Quando me mostraram a foto e eu percebi, falei 'que barbaridade'. Não concordo nada", rebaixou o ex-chefe o polegar para a estátua, e garantiu: "Não falei com os dirigentes mas suponho que vão ver como fazer, mas isso tem que ter uma modificação porque não faz parte do River Plate isso".
Rodolfo D'Onofrio
Quando vi que era capa de jornal no outro dia, não acreditei. Estou convencido que os líderes do River devem estar pensando da mesma forma e vão consertar isso."
Rodolfo D'Onofrio
Autora explica volume na calça de estátua
Mercedes Savall, autora da estátua, explicou o motivo do 'volume' presente na calça da obra. Em entrevista ao canal "América 24", da TV argentina, Mercedes Savall explicou que o 'exagero' foi intencional.
Eles me pediram especificamente para exagerar nessa parte. O comissário da obra me pediu. Eu também liguei a moto, porque essa coisa cultural do futebol deve ser expressa de alguma forma e cada artista tem sua maneira de interpretar. Gosto muito de curtir o povo e os torcedores, toda aquela mensagem que o futebol tem. Foi uma forma de passar um recado para os torcedores. Não é fácil, porque é óbvio que nem todo mundo vai gostar é o mundo. É algo natural e você tem que jogar"
Mercedes Savall, autora da estátua de Marcelo Gallardo
Por sua vez, Carlos Trillo, promotor da estátua, garantiu que "pode não parecia exagerado e ele o teria tornado ainda "maior". De qualquer forma, agora a decisão deve ser tomada pelo Conselho de Administração porque é do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.