Topo

Goleiro do PSG, Sergio Rico segue sedado e estável após cair de cavalo

Sergio Rico, em ação no jogo entre PSG e Red Bull Leipzig, na semifinal da Liga dos Campeões - David Ramos/Pool via REUTERS
Sergio Rico, em ação no jogo entre PSG e Red Bull Leipzig, na semifinal da Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Pool via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2023 19h16

O goleiro do PSG, Sergio Rico, segue estável e sedado após ter sofrido diversos ferimentos na cabeça provocados pelo coice de um cavalo no último domingo (28).

O que aconteceu

Sergio Rico está em observação e sendo monitorizado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do hospital Virgen del Rocío, em Sevilha.

O goleiro do PSG continua estável e sedado depois de 72 horas na UTI, onde permanece estável dentro da gravidade de seus ferimentos. A informação é da "EFE".

Ele continua sob os efeitos de sedação, com vigilância e monitorização constantes, sendo cuidado pela equipa de Medicina Intensiva em consenso com outros especialistas de forma multidisciplinar.

Alba Silva, esposa do jogador, agradeceu as manifestações de carinho que a família está recebendo, e se disse feliz em dizer que muita gente está torcendo pela recuperação dele.

Porém, ela ainda disse que não pretende dar mais declarações sobre o estado de saúde do goleiro neste momento tão delicado.

O Sergio tem muita gente a rezar por ele e ele é muito forte. Não desejam fazer nenhum tipo de declaração nesta situação tão complicada que vivem.

O acidente

O goleiro foi golpeado com vários pontapés na cabeça de um cavalo depois que caiu no chão, segundo informaram testemunhas ao Serviço de Urgências da Andaluzia, de acordo com a "EFE".

Sergio Rico recebeu os primeiros socorros do Centro de Emergências Sanitárias, que fica no povoado.

Na sequência ele foi transferido de helicóptero, já em estado grave, para o Hospital Virgen del Rocío.