Topo

Árbitro relata em súmula xingamento de Abel Ferreira: 'Filho da p...'

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/06/2023 00h19

O árbitro Savio Pereira Sampaio relatou na súmula que expulsou Abel Ferreira por ter sido xingado pelo técnico do Palmeiras no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

O que aconteceu

Savio escreveu no documento que aplicou cartão vermelho direto para Abel "por protestar contra decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, com gestos, ao arremessar um copo de água no chão e socar o ar".

Ele acrescentou que o treinador português "proferiu as seguintes palavras: 'foi falta, filho da p***'", aos 31 minutos do segundo tempo. O Fortaleza havia inaugurado o placar quatro minutos antes.

O árbitro também afirmou que o comandante palmeirense permaneceu na área técnica, passando instruções aos seus auxiliares, e que foi necessária nova intervenção da arbitragem para que ele saísse de campo. Abel já havia sido advertido com um amarelo por reclamação no final do primeiro tempo.

Abel ironiza expulsão

O técnico do Palmeiras criticou na coletiva o que considerou uma falta de critério da arbitragem na partida. Ele reclamou que Savio amarelou Rony e não aplicou cartão a um jogador do Fortaleza em jogadas seguidas e semelhantes.

Abel também ironizou que vai começar a comandar o Alviverde do sofá. Com sorriso de canto de boca e piscando para a câmera, ele destacou o "lado positivo" de poder descansar com a expulsão.

Foi a oitava expulsão dele desde que assumiu o comando do clube, em novembro de 2020. Foram cinco até 2022, e três apenas neste ano.

O que Abel disse sobre a expulsão

Lado 'positivo': "Se levar mais cartões, vou descansar. Levar para esse lado positivo: não viajar, ficar em casa, curtir a família, comandar sentado no sofá. Como foi contra o Santos, bebendo minha água com gás, tranquilo, perna cruzada. Desfrutar do orgulho que tenho de ver esse time jogar".

Do sofá: "Se o clube quiser prolongar meus contratos nessas condições, passo a comandar a equipe de casa se deixarem".

1º amarelo: "O primeiro amarelo veio por reclamar com o juiz por uma falta por trás do capitão do Fortaleza que ele não deu amarelo. Falei que queria que fosse assim para os dois lados. No lance seguinte teve dividida do Rony, de ombro, o árbitro entendeu que foi para amarelo e tomei amarelo por reclamar".

2º amarelo: "No segundo, reclamei de uma falta que na minha opinião foi para o Veiga. Não sei o que lhe dizer, o importante é que o Palmeiras continua a cumprir seus objetivos. Isso que é mais importante: o Palmeiras".

Descanso aos árbitros: "Não sou só eu e meus jogadores que precisam descansar. Sinto que os árbitros também precisam. Não vejo que eles estão frescos para correr para cima e para baixo e nas decisões. Tenho a sensação que eles não estão descansados".

Críticas ao critério: "Se árbitro estivesse fresco, antes no lance do meu primeiro amarelo ele devia ter dado cartão ao zagueiro [do Fortaleza]. Um minuto depois, amarelou o Rony pelo mesmo lance e no mesmo jogador e no mesmo lance. Não são só treinadores e jogadores que estão cansados".

Palmeiras para torcedores

Camisa 23/24

Camisa feminina

Camisa 23

Camiseta feminina

Rodapé content commerce -  -