Com esforço acima da genética, Vágner Love é símbolo do Sport aos 38 anos
Aos 38 anos, Vágner Love é o grande destaque do Sport que enfrenta o São Paulo hoje, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O centroavante não parece um veterano em campo.
Longevidade
Love tem 17 gols e oito assistências em 32 jogos pelo Sport na temporada. O atacante é o artilheiro da Série B, com cinco gols.
Perto dos 40, Vágner Love não é aquele centroavante que fica na "banheira". Ele se destaca pela movimentação dentro e fora da área e tem sido também um dos garçons do time de Enderson Moreira.
O Sport perdeu por 2 a 0 para o São Paulo em casa e a classificação no Morumbi é improvável, mas a esperança passa pelos pés do "incansável" jogador revelado pelo Palmeiras.
Privilegiado
O Sport entende que Vágner Love tem genética que o favorece, mas vê o atacante longe da comodidade.
Love chega mais cedo e treina a mais no CT do Sport e também com profissionais contratados para trabalhos individuais.
O centroavante fez uma pré-temporada especial nas férias e lidera estatísticas de velocidade e distâncias percorridas.
Em alta e sem prazo para aposentadoria, Vágner Love voltou ao alto nível depois de jogar no Cazaquistão e Dinamarca entre 2020 e 2022. A última passagem pelo Brasil havia sido no Corinthians. Ele também atuou no Flamengo, CSKA (Rússia), Besiktas e Alanyaspor (TUR), Monaco (FRA) e Shandong Luneng (CHI).
Sempre existiu o interesse por ele, e as conversas foram aquecendo, ate que na segunda vez em que conversamos mais seriamente, ele aceitou vir para Recife. E para nós não foi uma surpresa, mas apenas uma certeza de que estávamos certos em depositar essa confiança nele. É um atleta exemplar, líder, referência para os mais jovens. Ele tem nos ajudado muito, dentro e fora de campo"
Yuri Romão, presidente do Sport.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.