Topo

Jogadores do Athletico ironizam fogos de torcedores do Botafogo no hotel

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2023 08h21

Os jogadores do Athletico-PR ironizaram os fogos que torcedores do Botafogo soltaram no hotel onde estavam concentrados na véspera do duelo de ontem (31), quando o Furacão perdeu por 1 a 0 no tempo normal, no Nilton Santos, mas venceu nos pênaltis e ficou com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O que aconteceu

Torcedores alvinegros haviam soltado fogos em frente a concentração do Athletico-PR na madrugada anterior. Foram disparados artefatos às 0h, 2h, 4h e 6h, e os vídeos circularam nas redes sociais [veja no vídeo abaixo].

Os jogadores athleticanos ironizaram a ação após a classificação no Nilton Santos, alegando que o barulho não os incomodou.

"Não achei nada hostil. Soltaram fogos. Alguns acordaram, outros não, mas nosso jogo era só 21h30. Tinha o dia inteiro para descansar, então não teve problema nenhum [risos]", declarou Vitor Bueno ao UOL.

Heroi da noite, o goleiro Bento utilizou o Twitter para provocar os alvinegros. Ele respondeu uma página botafoguense chamada "Informa Fogo", que havia noticiado a queima de fogos.

"Na próxima faz uma vaquinha que a gente ajuda. Esse tantinho de fogos aí não deu, não [risos]", escreveu o arqueiro, que pegou dois pênatis ontem.

Os jogadores do Athletico também provocaram na saída de campo, quando desciam as escadas para o vestiário. Alguns fizeram o sinal de "chororô" com as mãos, e outros deram tchauzinhos. Os botafoguenses que estavam na Ala Oeste Inferior ficaram furiosos e atiraram latas e garrafas de plástico, mas nenhuma os atingiu.