Topo

Jogadores do Corinthians ficaram incomodados e motivados com Atlético misto

Colaboração para o UOL, em Aracaju

01/06/2023 12h42

O colunista Samir Carvalho revelou no De Primeira que os jogadores do Corinthians ficaram bastante incomodados e motivados quando viram que o Atlético-MG escalou um time misto no duelo decisivo pela Copa do Brasil.

O que aconteceu

Os jogadores do Corinthians ficaram muito incomodados e motivados quando viram a escalação do Atlético-MG, que poupou Hulk e mais quatro jogadores considerados titulares, apurou Samir.

Os atletas do Timão enxergaram a escolha como "soberba" do Galo e elevaram o tom motivacional no vestiário antes da partida, que começou com o Atlético-MG vencendo por 2 a 0 e terminou com o Corinthians classificado nos pênaltis.

Na saída de campo, inclusive, Róger Guedes cutucou o Atlético-MG. "Talvez acharam que já estava ganho", disse o atacante do Corinthians.

Samir contou ainda que o Corinthians comemorou muito o fato de a escalação do time não ter vazado. Luxemburgo escalou a equipe com 3 zagueiros e isso surpreendeu o Atlético-MG, na visão de comissão técnica e jogadores.

Luxemburgo está ainda mais firme no cargo depois da classificação, de acordo com o colunista do UOL. O treinador foi festejado pelos jogadores no vestiário após a emocionante vitória.

O que disse Samir Carvalho

Em relação aos bastidores, o que me passaram é que havia um incômodo muito grande dos atletas no vestiário pelo fato de o Atlético ter poupado para o jogo. Isso motivou ainda mais o Corinthians, houve gritos e desabafos no vestiário, isso acabou motivando os jogadores do Corinthians para a partida." Samir Carvalho

Outra coisa que foi muito comemorada no vestiário foi o fato de a escalação não ter vazado. O Luxemburgo, a comissão e os jogadores conseguiram se fechar para que a escalação não vazasse e comemoraram muito isso, o que faz parte da questão Luxemburgo, que está super bancado no Corinthians. Os jogadores foram abraçá-lo, foi uma ideia do Luxemburgo entrar com 3 zagueiros, isso foi bastante comemorado após a partida, porque na visão dos atletas e da comissão técnica acabou surpreendendo bastante, não só a imprensa e os torcedores, mas principalmente o Atlético-MG." Samir Carvalho

Esses dois fatores são os principais bastidores da vitória. O vestiário comemorou bastante o fato de não ter vazado a escalação, o Luxemburgo foi bastante elogiado por ter mudado o esquema tático num jogo decisivo, com pouco tempo de treino; e o fato de o Atlético ter entrado com cinco reservas, isso motivou os jogadores do Corinthians. Eles sentiram uma certa soberba do Atlético-MG, que poupou inclusive seu principal jogador [Hulk]. Na visão dos jogadores, houve soberba, isso foi falado em tom de desabafo no vestiário." Samir Carvalho

Atlético-MG tem prejuízo milionário com eliminação

Paulo Vinicius Coelho explicou como a eliminação na Copa do Brasil gerou um prejuízo milionário nas contas do Atlético-MG.

Quando os investidores do Atlético entraram no clube em 2019, a ideia era apostar que o dinheiro a ser arrecadado iria ajudar a resolver a dívida do Atlético. E é por isso que houve tanta tensão com a eliminação do Atlético da Copa do Brasil, porque a previsão era ir até no mínimo as quartas de final. Você ganharia R$ 4,3 milhões, arrecadaria um pouco mais dentro do planejamento da temporada. Isso criou uma tensão gigantesca." PVC

Assista ao De Primeira na íntegra