Mancini diz que teve briga no vestiário do América-MG: 'Partiram para cima'
Treinador do América-MG, Vagner Mancini relatou uma briga entre ele e os jogadores no vestiário, durante intervalo do jogo no Beira-Rio, quando o time perdia por 3 a 0 para o Internacional.
O que aconteceu
O técnico Vagner Mancini e os jogadores passaram por momentos de tensão no vestiário do Estádio Gigante da Beira-Rio, antes da classificação histórica do América-MG para as quartas de final da Copa do Brasil.
Durante o intervalo do jogo contra o Internacional, no qual o time adversário estava vencendo por 3 a 0, resultado que garantiria a classificação da equipe gaúcha, ocorreu uma briga entre os jogadores do América-MG. O técnico Vagner Mancini descreveu a situação como um dos momentos mais tensos que já vivenciou em sua carreira.
Segundo Mancini, o desentendimento entre os jogadores marcou a reação do América em campo. Após o incidente, a equipe voltou para o jogo e, apesar de quase sofrer o quarto gol, conseguiu diminuir a vantagem do Internacional com um gol marcado por Juninho aos 31 minutos.
Gol salvador e cobrança com dois toques
Para Mancini, o desentendimento marcou a reação do América em campo. O time voltou para a partida, quase levou o quarto gol, mas diminuiu a vantagem do Colorado, com Juninho marcando aos 31 minutos.
O placar de 3 a 1 levou a decisão para os pênaltis. O Coelho converteu as cinco cobranças e viu Carlos de Pena tocar duas vezes na bola, em uma das batidas, fazendo Internacional perder uma penalidade. No fim, o placar de 5 a 4 classificou o time mineiro para as quartas de final.
O que ele disse
A gente brigou no vestiário. Nós brigamos, eu com o grupo e o grupo dentro do grupo. Uns atletas partiram pra cima de outros, lógico que sem agressões físicas, mas agressões verbais. Foi, talvez, o vestiário mais quente que eu vi nos últimos anos e com certeza aqui no América. Eu já vou para dois anos de América e eu nunca tinha tido um vestiário assim"
Vagner Mancini, em coletiva de imprensa pós-jogo
O nosso intervalo foi muito quente e ainda bem que foi assim e que seja sempre assim quando a gente precisar virar uma partida ou virar uma situação como foi a passagem e a chegada às quartas de final."
Vagner Mancini, em coletiva de imprensa pós-jogo
Essa briga entre os atletas acaba tirando muita coisa porque o cara tá se comprometendo. A partir do momento que eu olho pra sua cara e falo verdades que eu ouvi, a pessoa está se comprometendo também a fazer o certo e vice e versa. Acho que a chave foi essa."
Vagner Mancini, em coletiva de imprensa pós-jogo
Após garantir a classificação, o América-MG agora concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time enfrentará o Corinthians, às 18h30, no Estádio Independência, pela nona rodada do Brasileirão. Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil ainda serão sorteados pela CBF e estão programados para ocorrer somente em julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.