Só no Palmeiras? Abel acumula expulsões desde passagem pelo Braga
Abel Ferreira chegou a 50 cartões desde a sua chegada ao Palmeiras, mas não é de hoje que o português tem tido problemas com a arbitragem.
O que aconteceu
Na passagem pelo profissional do Braga (entre 2017 e 2019), Abel foi expulso pelo menos cinco vezes, a maioria delas por reclamações com a arbitragem. A informação é da ESPN Brasil.
Foram três expulsões apenas na temporada 2018/2019. Em uma delas, contra o Portimonense, se irritou com um impedimento - bem marcado - e foi retirado de campo com 38 minutos de partida.
Pelo clube paulista, Abel tem nove vermelhos desde a sua chegada, em outubro de 2020. O último aconteceu no jogo de ontem, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.
Hoje, o Palmeiras apoiou publicamente o treinador e cobrou "tratamento igualitário" da arbitragem: "Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste", disse o clube.
Se levar mais cartões, vou descansar. Levar para esse lado positivo: não viajar, ficar em casa, curtir a família, comandar sentado no sofá. Como foi contra o Santos, bebendo minha água com gás, tranquilo, perna cruzada. Desfrutar do orgulho que tenho de ver esse time jogar". Abel Ferreira, após expulsão contra o Fortaleza
Desentendimento com Coentrão
Apesar da fama por questões envolvendo a arbitragem, Abel já foi expulso por um desentendimento com Fábio Coentrão. Em jogo contra o Sporting, em 2018, o então técnico do Braga tentou evitar a cobrança de um lateral pelo lateral português.
Na ocasião, Abel tirou a bola das mãos de Coentrão e acabou expulso. O episódio aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, pouco depois do gol do Braga, o primeiro daquela partida.
O treinador foi condenado a pagar uma multa de 765 euros (cerca de R$ 3.366 na época) pelo episódio.
Viveu 'jejum' de expulsões quando jogador
Como jogador, foram 386 jogos disputados e um total de cinco cartões vermelhos. O levantamento é do blogueiro do UOL, Rafael Reis.
Abel chegou a ficar quatro anos e quatro meses sem ser expulso. Ele recebeu o vermelho durante um empate sem gols do Braga contra o Moreirense, em 16 de janeiro de 2005, e voltou a ser expulso no dia 16 de abril de 2009, na vitória por 2 a 1 do Sporting sobre o Marítimo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.