Palmeiras perde invencibilidade sem drama, mas vê Abel expulso pela 8ª vez
O Palmeiras confirmou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil em noite de fim de sequência positiva e de nova expulsão de Abel Ferreira.
O que aconteceu
O Alviverde não se complicou com a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, na volta das oitavas. O clube paulista avançou de fase com 3 a 1 no agregado, após ter encaminhado a classificação no jogo de ida, no Allianz.
O resultado, no entanto, encerrou a série de 15 jogos de invencibilidade da equipe. Tal marca era a maior entre os times da Série A do Brasileirão, que agora passa a ser a do São Paulo, que está há 12 partidas sem perder.
O Palmeiras ainda viu seu treinador ser expulso pela oitava vez desde que assumiu o cargo, em novembro de 2020. O comandante palestrino recebeu um vermelho em seu primeiro ano, dois em 2021, outros dois em 2022 e mais três na atual temporada.
O árbitro Savio Pereira Sampaio relatou na súmula que foi xingado pelo técnico português. Segundo ele, a expulsão se deu "por protestar contra decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, com gestos, ao arremessar um copo de água no chão e socar o ar e proferir as seguintes palavras: 'foi falta, filho da p***'".
Abel ainda ironizou a nova expulsão e sugeriu na coletiva que vai comandar o time "sentado no sofá", aproveitando o descanso diante da maratona de jogos. Foi o seu primeiro vermelho em uma derrota do clube no ano — são apenas três reveses em 33 jogos em 2023.
Sem sinal de alerta em campo
O Palmeiras está embalado nas três competições restantes da temporada. O clube já soma dois títulos no ano: o da Supercopa do Brasil e o bicampeonato do Paulistão.
O Alviverde é o vice-líder do Brasileirão e tem a classificação encaminhada na Libertadores, além do passaporte às quartas da Copa do Brasil.
Porém, Abel se envolveu em nova polêmica fora das quatro linhas. Há quatro dias, ele tomou o celular de um produtor da Globo após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG e foi alvo de críticas.
O técnico tem o apoio da diretoria, mas sabe que precisa melhorar o comportamento. Internamente, o clube valoriza que ele tenha reconhecido o erro e pedido desculpas.
O Palmeiras foca as atenções agora no jogo contra o Coritiba, no domingo (4), no Allianz, pela nona rodada do Brasileirão.
Palmeiras para torcedores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.