Topo

Athletico

Presidente do Athletico, Petraglia pede afastamento para tratar saúde

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico - Reprodução
Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

01/06/2023 20h01

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, pediu afastamento do clube hoje (1) para tratar questões de saúde.

O que aconteceu

Petraglia encaminhou uma carta aos Conselhos Deliberativo e Administrativo do Athletico comunicando que precisará ficar afastado por tempo indeterminado.

Segundo o comunicado divulgado pelo Athletico, o presidente ficará ausente para tratar questões de saúde e tomou a medida também por recomendações médicas.

Aguinaldo Coelho de Farias, 1º vice-presidente e presidente do Deliberativo, assumirá as funções de Petraglia até o seu retorno.

O Athletico divulgou a notícia através de suas redes sociais.

Cirurgia recente

Em abril, Marcio Celso Petraglia passou por uma cirurgia reparadora em decorrência de procedimento que realizou em 2019.

Há quatro anos, ele passou por cirurgias no abdômen e no intestino.

Atualmente com 79 anos, Petraglia é nome forte na gerência do Athletico desde 1995.

Veja o comunicado do Athletico na íntegra

"O Club Athletico Paranaense informa que na data de hoje, 1º de junho de 2023, o Presidente Mario Celso Petraglia encaminhou carta aos Conselhos Deliberativo e Administrativo, comunicando afastamento temporário, por prazo indeterminado de suas funções na Instituição, para tratamento de saúde e por recomendação médica. Durante o afastamento, o Sr. Aguinaldo Coelho de Farias assume tais funções.

Em primeiro ato decisório do Conselho Administrativo, para este período de licença, o Club será administrado por um Comitê Gestor instituído e composto pelos Srs. Aguinaldo Coelho de Farias (Diretor Superintendente); Fernando Avelino Volpato (Diretor de Patrimônio); Marcio Lara (Diretor Financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (Diretor Jurídico)."

Athletico