Topo

OPINIÃO

"Quando a bola entra, acaba a crise", diz RMP sobre entrevista de Gabigol

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

01/06/2023 23h40

O colunista Renato Maurício Prado comentou no Fim de Papo, programa do UOL Esporte, sobre as críticas de Gabigol para a imprensa em entrevista após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

'Há divisão': "A imprensa não é culpada. Quando a bola entra, acaba todas as crises. Não existe essa história de um grupo em que não há divisão. O Flamengo do Zico de 81, que eu acompanhei de perto, o Tita e o Nunes se odiavam, falavam mal um do outro todo dia, mas o Tita não deixava de tocar a bola para o Nunes fazer os gols".

'Paz e Amor': "A função da imprensa é saber e, sabendo, publicar. O que o jogador ou técnico queiram esconder, eles têm direito, mas se a imprensa souber é para falar. A bola entrando fica todo mundo de 'paz e amor', todo mundo feliz, e justamente porque a bola não estava entrando, desde o início do ano, é que surgiram esses problemas".

RMP: Palmeiras é favorito para ganhar Copa do Brasil

Renato Maurício Prado fez um ranking entre os classificados para as quartas de final e colocou o Palmeiras como o favorito a ganhar a Copa do Brasil.

Pole-position, volta mais rápida e favorito: Palmeiras, sem dúvida. Segundo lugar, dependendo de como for a evolução do Sampaoli é o Flamengo. De todos os classificados é quem tem mais potencial."
Renato Maurício Prado

'Fluminense do Fernando Diniz está dando uma desandada', diz RMP

Renato Maurício Prado disse que o Fluminense de Fernando Diniz não vive um bom momento e que Sampaoli soube neutralizar o Tricolor nas oitavas da Copa do Brasil.

A sensação que tenho é que o Fluminense do Diniz está dando uma desandada. Isso é ruim para um time que começou tão bem a temporada e jogava um futebol que muitas vezes chegou a ser considerado o mais bonito do Brasil e foi campeão carioca com sobras."
Renato Maurício Prado

José Ilan: seria uma grande injustiça o Fluminense classificar

José Ilan disse que o Fluminense foi pior do que o Flamengo nos confrontos das oitavas da Copa do Brasil e que a classificação do Tricolor seria uma injustiça.

Seria um grande absurdo, uma das grandes surpresas injustas do futebol o Fluminense se classificar. No primeiro jogo o Flamengo foi muito superior, principalmente no primeiro tempo. O Fluminense foi bastante inferior hoje também."
José Ilan

Assista ao Fim de Papo na íntegra: