Bruno Mezenga é alvo de racismo após eliminação do Santos e registra B.O
O atacante Bruno Mezenga, do Santos, foi alvo de racismo nos últimos dias e relatou o ocorrido às autoridades policiais.
O que aconteceu
O atacante marcou no tempo normal, mas perdeu um pênalti na partida contra Bahia, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e que acabou em eliminação dos paulistas do torneio.
Mezenga sofreu insultos racistas em um grupo de WhatsApp e registrou um B.O (Boletim de Ocorrência) por crime de injúria racial.
O Santos disse ter identificado o autor dos ataques e repudiou atos do tipo em suas redes sociais.
O jogador de 34 anos disputou o Campeonato Paulista pelo Água Santa antes de trocar de equipe. Ele tem um contrato com o novo clube até o fim do ano.
O que diz Bruno Mezenga
Acredito que hoje não falta informação, o que falta é respeito e empatia. Um ato racista não pode mais ser ignorado. Estamos vivendo um momento de conscientização e uma luta para que esse tipo de coisa não aconteça mais, nem no esporte e nem em lugar algum. Não cabe mais, nos dias de hoje, pessoas com atitudes racistas ficarem impunes. É triste ver uma pessoa que se diz torcedor do Santos cometendo um ato racista" Bruno Mezenga, em nota oficial
O que diz o Santos
O Santos Futebol Clube, infelizmente, vem a público relatar mais um triste caso de racismo ocorrido com um de seus jogadores. Dessa vez, com o atacante Bruno Mezenga, que foi alvo de um criminoso - já identificado - em comentário feito num grupo de WhatsApp. O atleta, auxiliado pelo Departamento Jurídico do Clube, fez BO na Polícia pelo crime de injúria racial. O Santos reitera que não tolera e não admite crimes desse tipo e seguirá combatendo firmemente quem o pratica. Reforçamos o que foi publicado domingo em nossas redes sociais: Se você é racista, por favor, não compareça aos jogos do Santos, não seja Sócio Rei e não use nossos produtos oficiais. Melhor ainda deixe de torcer para o Santos. Você não merece esse clube e não é bem-vindo em nossa casa" Santos, em nota oficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.