Topo

Goleiro do PSG segue em estado grave após levar coice de cavalo no pescoço

Sergio Rico, goleiro do PSG - David Ramos/Pool via REUTERS
Sergio Rico, goleiro do PSG Imagem: David Ramos/Pool via REUTERS

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/06/2023 09h41

Sergio Rico, goleiro do PSG, segue em estado grave após ter sofrido diversos ferimentos na cabeça provocados pelo coice de um cavalo no último domingo (28).

O que aconteceu

Segundo o último comunicado do hospital, o estado de saúde de Sergio Rico não sofreu alterações significativas nas últimas 24 horas.

"Sergio Rico permanece estável, sem mudanças significativas a relatar nas últimas 24 horas. O estado geral dele continua grave", diz o comunicado Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Sevilla, onde está internado.

"Ele permanece na unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Sevilha, sob efeito de sedação, monitorado e atendido de forma multidisciplinar pela equipe de medicina intensiva e outros especialistas do Virgen del Rocío Hospital", complementa.

O hospital não soltará outro comunicado até segunda-feira, a não ser que haja uma mudança significativa em seu quadro de saúde, segundo informou o jornal Le Parisien.

Alba Silva, sua esposa, postou ontem um vídeo em que aparece dançando com Sergio Rico. "O mundo inteiro me espera contigo", escreveu.

O acidente

O goleiro caiu do cavalo e, no chão, foi golpeado na cabeça por vários coices do animal, segundo informaram testemunhas ao Serviço de Urgências da Andaluzia, de acordo com a "EFE".

Sergio Rico recebeu os primeiros socorros do Centro de Emergências Sanitárias, que fica no povoado.

Na sequência ele foi transferido de helicóptero, já em estado grave, para o Hospital Virgen del Rocío.