Topo

Corinthians

Negrini e Corinthians: atriz já lamentou Cuca e quebrou protocolo na Globo

Alessandra Negrini com camisa do Corinthians, seu time do coração - Arquivo Pessoal
Alessandra Negrini com camisa do Corinthians, seu time do coração Imagem: Arquivo Pessoal

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/06/2023 10h58

Alessandra Negrini é torcedora fanática do Corinthians e já deixou isso claro em várias postagens nas redes sociais.

O que aconteceu

Na quarta-feira ela não conteve a emoção com a classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil e até se declarou para Róger Guedes em vídeo nas redes sociais. "Eu não achava que meu coração ia disparar hoje. Fazia tempo que eu não ficava nervosa assim. Róger Guedes, I love you! (eu te amo, em inglês) Vai Corinthians!".

Ela já protestou no começo do ano contra a contratação do técnico Cuca por conta de sua condenação por relações sexuais com uma menor na Suíça, assim como parte da torcida corintiana. "Triste", escreveu nas redes sociais.

No fim do ano passado, ela quebrou o protocolo na TV Globo ao exibir uma camisa do Corinthians com a palavra 'democracia' na parte de trás durante a transmissão de um jogo entre o Alvinegro e o Flamengo. O ato foi visto nas redes sociais como uma "alfinetada" nas manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que protestavam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.

Alessandra Negrini exibe camisa da Democracia Corinthiana - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

A atriz costuma frequentar os estádios para acompanhar o Timão e já fez uma postagem —em 2021— no Pacaembu recordando os títulos do Corinthians. "Quem aqui ama o Pacaembu? Quem aqui já foi feliz pa carai no Pacaembu vendo o Timão ganhar?", escreveu em legenda de foto que aparecia ao lado da também atriz Erika Puga.

No ano passado, ela foi ao Maracanã para assistir Fluminense x Corinthians e dividiu as arquibancadas com a amiga Kika Kalache, torcedora tricolor, destacando o 'futebol civilizado'.

Corinthians