Tamires, do Corinthians, se desculpa por chuteira verde: 'não usarei mais'
Nesta sexta-feira, Tamires, jogadora do Corinthians e da seleção brasileira feminina, divulgou um comunicado via redes sociais onde se desculpou por supostamente ter usado uma chuteira na cor verde.
O que aconteceu
Tamires usou um modelo de chuteira que, na transmissão do clássico entre Santos e Corinthians, parecia ser de um tom de verde. A cor é fortemente reprimida pela torcida alvinegra, por remeter ao principal rival do clube, o Palmeiras.
Nas redes sociais, alguns torcedores do clube apontaram para o fato, e entre críticas e justificativas, muitos comentários indicaram que na transmissão de TV, algumas cores podem ser mostradas de forma diferente da realidade.
Até o momento, o clube não se posicionou diante do ocorrido. Em caso semelhante do ex-atacante do clube Jô, o clube optou por multar o atleta.
O que ela disse
Bom dia! Quero deixar aqui as minha sinceras desculpas se ontem no jogo do Santos x Corinthians pareceu que eu estava de chuteira verde. Pra mim ela não era verde, mas não quero aqui ficar me justificando, e sim dizer a todos os corinthianos que prometo não jogar mais com essa chuteira, e que em nenhum momento foi minha intenção desrespeitar ou ferir as tradições do clube."
Tamires, via redes sociais
Jô usou chuteira similar em 2021
O atacante Jô chamou muita atenção da torcida do Corinthians no empate sem gols diante do Bahia, em 2021, em Salvador, por estar de chuteiras verdes em campo. E, logo após o término do duelo, o clube informou que multou o centroavante e que ele não voltará a utilizar o calçado desta coloração. Após atos de indisciplina, Jô acabou saindo do clube em 2022.
A providência do clube atendeu a pedidos das redes sociais, que questionaram muito o antigo camisa 77 já enquanto a bola rolava. Mesmo tocando pouco na bola na partida da quinta rodada do Brasileirão 2022, Jô foi alvo de muitas críticas pelo calçado que evoca a cor do maior rival alvinegro, o Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.