Topo

CBF vê planos B derrapando e cenário complicado sem Ancelotti

Treinadores que já estiveram cotados para a seleção brasileira - Getty Images
Treinadores que já estiveram cotados para a seleção brasileira Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP), Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

04/06/2023 04h00

Perto de completar seis meses sem treinador, a CBF viu o cenário piorar nos últimos dias e não sabe para que lado irá caso o italiano Carlo Ancelotti, prioridade da entidade para o cargo, opte por ficar no Real Madrid.

O que aconteceu

A boa fase do Fluminense vinha criando certa força para que Fernando Diniz assumisse a seleção brasileira. O técnico já tinha apoiadores e viu esse número aumentar nos últimos tempos.

No entanto, a queda de produção da equipe carioca voltou a criar dúvidas em pessoas que circulam na CBF. O 'timing' da tão buscada unanimidade parece ter passado para Diniz.

Opção um pouco menos prestigiada, Abel Ferreira voltou a demonstrar o lado explosivo que preocupa a entidade. No início das buscas por um treinador, o português chegou a ser quase descartado por isso.

O título paulista e o desempenho do Palmeiras diante da dificuldade com Ancelotti voltou a colocar Abel na mira, mas os episódios recentes jogam contra. O português tomou o celular de um jornalista após partida contra o Atlético-MG e voltou a ser expulso diante do Fortaleza.

Os dois são os principais candidatos em terras brasileiras, com Dorival Jr correndo por fora. Apesar da boa fase no São Paulo, Dorival deu um passo atrás para se tornar unânime ao quase ser eliminado pelo Sport dentro do Morumbi.

Carlo Ancelotti segue como plano A e sonho do presidente Ednaldo Rodrigues. O italiano, porém, está ligado ao Real Madrid e a imprensa da Espanha não fala em ruptura.