Filho de Loco Abreu faz hat trick e se destaca no sub-20 do Botafogo
Diego Abreu, filho do ídolo uruguaio Loco Abreu, fez três gols e foi o grande destaque na imponente goleada por 9 a 0 do Botafogo sobre o Boavista no Campeonato Carioca sub-20.
O que aconteceu
"Loquito" Abreu, como é conhecido no Uruguai, chegou ao Botafogo, por empréstimo, no fim de março deste ano. Ele está emprestado pelo Defensor (URU) até junho de 2024 com opção de compra pré-fixada.
O jovem de 19 anos nasceu no México, em 2003, quando seu pai atuava no América (MEX), e chegou a ser convocado pela seleção mexicana nas categorias sub-15 e sub-17.
O atacante, porém, preferiu atuar pela seleção uruguaia e passou a defendê-la a partir do sub-20, onde tem sido convocado.
Diego Abreu também joga com a camisa 13, assim como o pai, e pediu ela na chegada ao Botafogo. Porém, no regulamento do Estadual sub-20, os jogadores titulares precisam atuar com a numeração de 1 a 11. Com isso, quando começa jogando, veste a 7.
O início do atacante de 1,89m pelo Botafogo é animador: são cinco gols em apenas dois jogos com a camisa alvinegra.
O jovem fez uma postagem em seu Instagram após o hat trick sobre o Boavista, que classificou o Botafogo para as quartas de final da Taça Guanabara:
"Muito feliz pelos gols e pela classificação do time. Que comece o jogo!".
Revelado por clube formador de talentos
Diego Abreu é formado por um clube que tem se notabilizado por revelar talentos para o mundo recentemente. O Defensor, do Uruguai, é o clube que formou, por exemplo, Arrascaeta, do Flamengo.
Outros jogadores famosos que surgiram na base do Defensor são o lateral Piquerez, do Palmeiras, e o zagueiro Diego Godín, do Vélez Sarsfield e ex-Atlético de Madrid.
Diego Abreu tem um histórico goleador pelo clube e já soma mais de 100 gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.