Topo

Ídolo da Holanda detona atitude de Guardiola: 'Não é profissional'

Pep Guardiola deixou o brasileiro Ederson no banco de reservas - MOLLY DARLINGTON/REUTERS
Pep Guardiola deixou o brasileiro Ederson no banco de reservas Imagem: MOLLY DARLINGTON/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/06/2023 08h44

Marco Van Basten criticou a decisão de Pep Guardiola de escalar o goleiro reserva Stefan Ortega no Manchester City para a final da Copa da Inglaterra ontem, contra o Manchester United. A equipe do treinador espanhol foi campeã

"Não acho profissional deixar o goleiro reserva jogar. É um acordo amigável e eu entendo isso desse ponto de vista, mas quando você joga uma final, tem que escalar os melhores. Se Ederson é melhor, então acho que você está cometendo um erro", criticou Van Basten durante o programa da Ziggo Sport.

O que aconteceu

Van Basten considera que não é profissional deixar o goleiro reserva jogar, pois há uma razão para ele não ter a titularidade. A principal opção é o brasileiro Ederson.

O ídolo holandês acredita que, em uma final, deve-se escalar os melhores jogadores, e se Ederson é melhor, então é um erro não colocá-lo em campo.

O ex-jogador ainda argumenta que tratar os goleiros dessa maneira é amigável e limpo, mas se o time perde, pode ser interpretado como um sinal de fraqueza. Ele menciona a possibilidade de um acordo entre Guardiola e os goleiros, mas pessoalmente não concorda com essa abordagem.