Topo

Jornal: Rodrygo tem drible comparado a Garrincha após lances no Real Madrid

Rodrygo marcou.o terceiro gol do Real Madrid no El Classico - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Rodrygo marcou.o terceiro gol do Real Madrid no El Classico Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2023 18h01

Rodrygo teve seus dribles nos lances pelo Real Madrid comparados a Garrincha pelo jornal espanhol 'Marca'.

O que aconteceu

O brasileiro é um dos protagonistas do clube merengue na temporada, principalmente por conta dos seus dribles desconcertantes.

O jornal 'Marca' falou dessa 'magia com a bola' que o jogador faz, exaltando a qualidade do brasileiro em passar pelos adversários.

Garrincha foi citado pelo veículo justamente por ter essa habilidade de passar pelos adversários de forma criativa.

O elogio feito a Rodrygo é resultado de uma sequência de bons lances pelo Real Madrid, mas um em especial chamou atenção.

Contra o Athletic Bilbao, o brasileiro ganhou os holofotes após uma jogada em que passou pelo meio de dois adversários e quase marcou um belo gol.

A coleção de dribles que o paulista deixou nesta temporada é colocá-lo à frente dos melhores dribladores da Liga. Contra o Almería dançou sobre si para dar o gol a Benzema. Na semana passada, com um golpe no quadril, ele enfrentou Bono para fazer o 2 a 1 contra o Sevilla. Diante do Athletic Bilbao, perto do intervalo, inventou um drible entre dois defensores bascos que encheu o estádio de exclamações. Sempre que um brasileiro dribla como Rodrygo, é preciso lembrar de Garrincha, o grande mestre dessa arte em extinção.

Rodrygo x Garrincha

O jogador do Real Madrid se destaca nas partidas por conta da velocidade atrelada à forma em que passa pelos marcadores.

Na atual temporada, ele marcou 19 gols e deu 10 assistências em 59 partidas pelo time merengue, tendo seus melhores números pelo time desde que chegou na Espanha.

Já o 'anjo das pernas tortas', ídolo da história do Botafogo, pela Seleção Brasileira, disputou três edições da Copa do Mundo, em 1958, 1962 e 1966.

Garrincha se consagrou campeão do mundo nas duas primeiras oportunidades, mas ganhou a atenção do mundo por seus dribles impressionantes.