Topo

São Paulo

SPFC: Dorival culpa 'descontrole de 20 minutos' por derrota para o Grêmio

Dorival Júnior, técnico do São Paulo, durante partida contra o Grêmio - Maxi Franzoi/AGIF
Dorival Júnior, técnico do São Paulo, durante partida contra o Grêmio Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2023 19h33

O técnico Dorival Junior, do São Paulo, deu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, hoje (4), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Veja o que ele falou:

"Descontrole por 20 minutos": Bom, eu acho que houve um descontrole em 15, talvez 20 minutos do primeiro tempo e nós pagamos um preço muito alto, né. Foi bem o momento em que tomamos a virada, o time sentiu um pouco, é um fato natural. [...]Nós tentamos criar uma situação que, espelhando a marcação e o posicionamento em relação ao Grêmio, nós pudéssemos criar um fato novo e de repente surpreendê-los. Eu acho que o primeiro tempo nós vínhamos jogando com segurança, com tranquilidade, fizemos o gol, não tínhamos motivo nenhum para nos desesperarmos.

"Segundo tempo muito bom": "Acho que não foi ruim, é natural que nós sempre teremos coisas para melhorar, períodos de treinamento vocês sabem muito bem que são mínimos e independente disso, uma pequena alteração apenas no posicionamento de um ou outro jogador, são funções cumpridas, são comportamentos que são cumpridos, não vi problema nenhum, nós tivemos um segundo tempo muito bom, um segundo tempo dentro das nossas condições".

Jogadores poupados: "Eu resguardei sim um ou outro jogador, principalmente os que tinham cartões, temos que ter uma equipe forte no final de semana, mas temos que ter uma equipe muito bem preparada para o meio de semana, que será um jogo decisivo, e o que nos dará a classificação e a possibilidade de uma ida às fases mais importantes da Copa Sul-Americana. Então, para nós, o jogo será decisivo, e podem ter certeza que voltaremos a fazer, perante o nosso torcedor, um grande jogo, e vamos buscar, se Deus quiser, o melhor resultado"

Elogios a Suárez: "Jogadores de qualidade fazem a diferença, a qualidade faz a diferença, e um jogador desse nível você pode esperar tudo, tanto uma definição em gol com sucesso, quanto uma jogada em que ele pife um companheiro, que ele o coloque numa condição de definição, como aconteceu no segundo gol com o Reinaldo. São jogadas de jogadores de alto nível, e isso faz parte, nós temos que estar preparados para tudo, a nossa marcação fechou muito bem, mas talvez se tivéssemos um passo, dois para fora, um pouco mais abertos em relação à ultrapassagem que acontecia pelo lado do campo, talvez tivéssemos neutralizado essa jogada"

São Paulo