Além do Maracanã: Vasco não 'fala a mesma língua' do Flamengo na Libra
Os atritos do Vasco com seu adversário de hoje (5), o Flamengo, vão além das brigas judiciais pelo Maracanã. Os rivais não têm falado a mesma língua nos assuntos relacionados à Libra, bloco de clubes que visa constituir uma liga para o Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
O que aconteceu
O Vasco não tem concordado com atitudes e decisões do Flamengo nas reuniões do bloco que abriga 18 clubes.
O Cruz-maltino tem se aliado ao Palmeiras nos temas relacionados à Libra. O clube paulista tem questionado o Rubro-Negro nos encontros.
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira não tem poupado críticas à postura do Flamengo na Libra, alegando que o clube carioca tem se preocupado somente consigo, sem pensar de uma maneira mais coletiva.
CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello tem se aproximado de Leila Pereira e os dois têm mantido diálogos constantes.
A Libra conta, atualmente, com Vasco, Flamengo, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Vasco pode 'pular o muro'
A insatisfação do Vasco com os rumos da Libra — principalmente pelas intervenções do Flamengo — podem fazer o clube "pular o muro" no assunto e se associar ao Forte Futebol, outro bloco que visa gerir a liga a partir de 2025.
A debandada pode ainda contar com o Botafogo e o Cruzeiro, outros clubes que adotaram o modelo de SAF. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim e confirmada pelo UOL.
O Forte Futebol conta, atualmente, com 26 clubes: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.