Topo

Jornal espanhol detona CBF e diz que 'não' de Ancelotti mostra desgoverno

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/06/2023 13h11

O jornal espanhol Sport detonou a CBF em uma análise que fez sobre a dependência da confederação pelo 'sim' de Carlo Ancelotti, que está cada vez mais distante.

O que aconteceu

Com o título de 'Ancelotti põe a CBF de cabeça para baixo', o periódico diz que a continuidade do técnico no Real Madrid expõe a falta de planejamento na confederação na busca do novo técnico. "O castelo de cartas erguido pela CBF desabou", diz o texto.

O jornal critica o fato de a CBF ter passado meio ano confiando que Ancelotti deixaria o Real Madrid. "O treinador italiano, apesar do fracasso na LaLiga e na Champions, tem a bênção de Florentino Pérez para continuar no cargo", escreve.

"O ridículo da CBF é de dimensões planetárias, e tudo alimentado por Ronaldo Nazário, mentor da operação. O não de Ancelotti revelou o desgoverno em uma decisão estrategicamente importante", pontua a análise feita pelo jornalista espanhol Joaquim Piera.

O Sport cita o técnico interino Ramón Menezes e diz que ele protagonizou 'um dos episódios mais sombrios da história das categorias de base do Brasil' com a derrota para Israel nas quartas de final do Mundial Sub-20.

"Sua 'recompensa' é voltar a comandar a seleção principal como fez no amistoso contra o Marrocos, em março. Um novo absurdo, e que certamente não será o último", complementa o jornal.

Jornal Sport faz análise da busca da CBF por um novo técnico, como Carlo Ancelotti - Reprodução/Sport - Reprodução/Sport
Imagem: Reprodução/Sport

Cenário complicado sem Ancelotti

Perto de completar seis meses sem treinador, a CBF viu o cenário piorar nos últimos dias e não sabe para que lado irá caso o italiano Carlo Ancelotti, prioridade da entidade para o cargo, opte por ficar no Real Madrid.

A boa fase do Fluminense vinha criando certa força para que Fernando Diniz assumisse a seleção brasileira. O técnico já tinha apoiadores e viu esse número aumentar nos últimos tempos.

No entanto, a queda de produção da equipe carioca voltou a criar dúvidas em pessoas que circulam na CBF. O 'timing' da tão buscada unanimidade parece ter passado para Diniz.

Opção um pouco menos prestigiada, Abel Ferreira voltou a demonstrar o lado explosivo que preocupa a entidade. No início das buscas por um treinador, o português chegou a ser quase descartado por isso.