Luxa pede paciência a torcedor e diz que está 'satisfeito' com Corinthians
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, pediu paciência ao torcedor e disse que o clube "está no caminho certo" mesmo após a eliminação da Libertadores — o time perdeu para o Del Valle por 3 a 0 e não tem mais condições de avançar às oitavas.
Pedido ao torcedor. "Pedimos que o torcedor tenha paciência. Temos jogo importante no sábado e vamos chegar em cima. Gera um desgaste pela viagem, mas vamos buscar vencer para sair da zona da confusão e, depois, pensamos na Copa do Brasil."
Momento da equipe. "Se você olhar para a desclassificação na Libertadores e focar só nisso, é complicado. Nós tivemos uma crescente de bons jogos. Tivemos um crescimento como um todo. O mês de maio foi de desvantagem na Libertadores, na Copa do Brasil, no Brasileiro... isso gera um desgaste emocional muito grande. Entendo que o torcedor quer ver o time ganhar, faz parte do futebol. Quando as coisas não caminham bem, eles cobram bem.
Ambiente. "Estou no dia a dia com os jogadores. Não existe jogador contra jogador, mas sim o processo que estamos buscando com crescimento. Demos resposta na Copa do Brasil. Eles não podem ser jogadores ruins se conseguem, mesmo naquela desvantagem, fazer o que fizemos. Estamos no caminho certo."
Substituições no 2° tempo. "Depois do terceiro gol, seria difícil tirar o prejuízo hoje. Aí comecei a pensar no jogo contra o Cuiabá [sábado]. Se a gente tivesse feito um gol, seria diferente. Como eles estavam dominando, fizeram outro. Temos jogo contra Cuiabá, Copa do Brasil depois."
Desgaste do elenco. "No futebol, são muito analisados os três gols, o momento... e ninguém se preocupa em analisar o contexto. Estou satisfeito com o grupo, que tem dado uma resposta e está 'querendo'. Você vem com diversas frentes para trabalhar, encontra situações e tenta equilibrar. Há um desgaste emocional, físico, psicológico... quando você está muito atrás igual o Corinthians, a cobrança é muito maior. O próximo jogo sempre é mais difícil porque você vem de desgaste.
Tempo de descanso. "Não quero falar para trás, isso não me interessa. Estamos em um processo. Fizemos bons jogos e também não fomos bem em outros. Vou ter dez dias para poder trabalhar parte física, técnica, tática, recuperação emocional... uma série de coisas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.