Cristiano Ronaldo fica fora de time da temporada do Campeonato Saudita
A Liga Saudita divulgou seleção oficial da temporada com dois jogadores do Al Nassr, mas sem Cristiano Ronaldo.
O que aconteceu
A Liga Saudita postou em suas redes sociais o time ideal de 2022/23, uma semana após o encerramento do campeonato. A equipe foi montada com base no sistema Opta, empresa especializada em estatísticas esportivas.
Cristiano Ronaldo ficou fora da seleção. O ataque foi formado por Mourad Batna (Al Fateh), Odion Ighalo (Al Hilal) e Firas Al-Buraikan (Al Fateh).
O atacante do Al Nassr fica atrás dos concorrentes em número de jogos. Contratado pelo Al Nassr no início de 2023, o português perdeu a metade inicial da temporada saudita. CR7 fez 16 jogos na liga, enquanto os atacantes selecionados entraram em campo pelo menos 25 vezes.
Cristiano Ronaldo foi o jogador com mais participações em gol por jogo na liga. Em seus 16 jogos, o atacante fez 14 gols e distribuiu 2 assistências, média de uma participação por jogo. Ighalo (0,78), Al-Buraikan (0,7) e Batna (0,68) tiveram números inferiores na estatística simples.
Os brasileiros Marcelo Grohe, Luiz Gustavo e Romarinho entraram na seleção da temporada. O Al-Ittihad, campeão da liga, foi representado por cinco brasileiros.
Confira a seleção do Campeonato Saudita
Marcelo Grohe (Al-Ittihad); Al Olayan (Al-Ittihad), Hegazy (Al-Ittihad), Sharahili (Al-Ittihad) e Konan (Al Nassr); Luiz Gustavo (Al Nassr), Romarinho (Al-Ittihad) e Kaku Romero (Al-Taawoun); Mourad Batna (Al Fateh), Ighalo (Al Hilal) e Firas Al-Buraikan (Al Fateh).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.