Jr Moraes obtém liminar na Justiça para rescindir contrato com Corinthians
O atacante Júnior Moraes conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato — válido até o fim deste ano — com o Corinthians.
O que aconteceu
O juiz Victor Goes de Araújo Cohim Silva, da 43ª Vara do Trabalho de São Paulo, argumentou que a "relação entre as partes se encontra insustentável".
Na decisão, o magistrado diz ainda que "ficou claro que as partes possuem especial interesse na transação". Além disso, a rescisão contratual foi apontada como "consequência inexorável", tendo em vista os últimos episódios envolvendo clube e jogador.
O juiz destacou o "desgaste entre jogador e torcida" e a recente declaração de Alessandro, diretor de futebol do Corinthians. O dirigente afirmou que Jr Moraes foi "covarde e mentiroso".
O Corinthians tem dois dias para efetuar baixa do contrato de trabalho na carteira do jogador, sob pena de multa diária de R$ 2 mil, limitada a R$ 60 mil.
Procurado, o Corinthians não se manifestou até o momento. Caso o faça, o texto será atualizado.
A rescisão contratual é consequência inexorável desta ação. Considerando os indícios de que o reclamante não é mais aproveitado na equipe principal e apenas participa das atividades por obrigação contratual das partes, a rescisão contratual neste momento em nada as prejudica". Trecho do processo que definiu a rescisão contratual de Jr Moraes.
Na ação movida contra o clube, Júnior Moraes também alegou que tem valores a receber de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), 13º salário e férias proporcionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.