Topo

Messi explica por que não voltará ao Barcelona: 'Queria muito'

Do UOL, em São Paulo

07/06/2023 16h44

Lionel Messi foi anunciado pelo Inter Miami nesta quarta-feira.

O que aconteceu

Messi detalhou por que não irá voltar ao Barcelona após passar dois anos no PSG. O argentino falou sobre o assunto em entrevista aos jornais catalães Mundo Deportivo e Sport.

"Queria muito, estava muito ansioso para poder voltar, mas depois de ter passado pelo que vivi e pela saída que tive, não queria ficar na mesma situação de novo: esperando para ver o que ia acontecer e ir embora meu futuro na mão de outro", disse Messi na entrevista.

O Barcelona não teria condições de acertar com Messi no momento. O clube apresentou plano de viabilidade financeira a La Liga, mas ainda precisaria se desfazer de jogadores para aportar o salário do argentino.

"Ouvi dizer que tinham de vender jogadores ou baixar os salários dos jogadores, e a verdade é que não queria passar por isso, nem me encarregar de obter algo que tivesse a ver com tudo isso", afirmou o novo jogador do Inter Miami.

Fala completa de Lionel Messi sobre o Barcelona

"Sim, a verdade é que obviamente queria muito, estava muito ansioso por poder voltar, mas, por outro lado, depois de ter vivido o que vivi e a saída que tive, não queria estar na mesma situação novamente: esperar para ver o que aconteceria e deixar meu futuro nas mãos de outra pessoa, por assim dizer. Eu queria tomar minha própria decisão, pensando em mim, na minha família. Apesar de ter ouvido falar que La Liga tinha aceitado tudo e que estava tudo bem para voltar, ainda havia muitas outras coisas que precisavam ser feitas. Ouvi dizer que tinham de vender jogadores ou baixar os salários dos jogadores, e a verdade é que não queria passar por isso, nem me encarregar de obter algo que tivesse a ver com tudo isso. Já fui acusado de muitas coisas que não eram verdade na minha carreira no Barcelona e já estava um pouco cansado, não queria passar por tudo aquilo. Na hora que tive que sair, La Liga também aceitou que me contratassem e no final não deu. Eu estava com medo de que acontecesse a mesma coisa de novo e eu tivesse que passar pela tourada como aconteceu, que eu tivesse que vir aqui para Paris para ficar muito tempo em um hotel com minha família, com meus filhos indo à escola e ainda estando no hotel... Queria tomar minha própria decisão e por isso não recorri ao Barça. Embora eu teria adorado, não poderia. Também estou em um momento em que quero sair um pouco do foco, pensar mais na minha família. Como ia dizendo, passei dois anos a nível familiar que foi tão ruim que não gostei. Tive o mês que foi espetacular para mim por ter vencido a Copa do Mundo, mas tirar isso foi uma etapa difícil para mim. Quero reencontrar o prazer, com o prazer da minha família, dos meus filhos, dia após dia".