Topo

Copa Sul-Americana - 2023

Perri salva, e Botafogo segura empate com LDU fora pela Sul-Americana

Tchê Tchê, do Botafogo, em ação contra a LDU, pela Sul-Americana - Rodrigo Buendia/AFP
Tchê Tchê, do Botafogo, em ação contra a LDU, pela Sul-Americana Imagem: Rodrigo Buendia/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/06/2023 01h27

O Botafogo empatou com a LDU por 0 a 0, na altitude do Equador, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

O goleiro Lucas Perri brilhou e fez com que o time retornasse ao Brasil pontuando. Além disso, evitou que o adversário assumisse a ponta da tabela.

O Alvinegro segue na liderança do Grupo A, com nove pontos, tendo a mesma pontuação da LDU — o clube brasileiro leva a melhor no critério de gols marcados. Megallanes está em terceiro, com três, enquanto o já eliminado Cesar Vallejo amarga a lanterna, com um.

A equipe comandada por Luis Castro pode se classificar amanhã (8), dependendo do resultado outro jogo da rodada. O Magallanes visita o Cesar Vallejo e, se tropeçar, não poderá ultrapassar o Botafogo na tabela.

O último jogo do Botafogo na fase de grupos será no dia 29, contra o Magallanes, no Nilton Santos. Antes disso, o time volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar Fortaleza, Cuiabá e Palmeiras.

Como foi o jogo

Jogando em casa, a LDU dominou o Botafogo. O clube equatoriano partiu para cima dos brasileiros desde o início, mas falhou nas finalizações e parou em Perri nas vezes em que acertou o gol.

O Alvinegro não pôde contar com seu artilheiro, Tiquinho Soares, e pouco conseguiu criar no ataque. Os comandados por Castro se seguraram na retranca e decidem a liderança em casa na última rodada.

Ficha técnica
LDU 0 x 0 Botafogo

Competição: 5ª rodada da Sul-Americana
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador
Data e hora: 7 de junho de 2023, às 23h (de Brasília)
Amarelos: Rafael, Marlon Freitas, Cuesta, Hugo e Júnior Santos

LDU: Domínguez; Quintero, Mina, Rodríguez e Quiñónez; Piovi, Martínez e Jhojan Julio; Ibarra, Alvarado e Angulo. Técnico: Luis Zubeldía.

Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Victor Sá e Janderson. Técnico: Luis Castro