Topo

Corinthians

Por que Sornoza é ídolo do Del Valle, mas não deu certo no Corinthians?

Sornoza comemora gol do Del Valle sobre o América-MG pela Copa Libertadores - RODRIGO BUENDIA / AFP
Sornoza comemora gol do Del Valle sobre o América-MG pela Copa Libertadores Imagem: RODRIGO BUENDIA / AFP

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2023 04h00

O Corinthians enfrentará o Independiente Del Valle (EQU) de Júnior Sornoza nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Banco Guayaquil, em decisão pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. E por que o meia não deu certo no Timão?

Quem conviveu com Sornoza no Corinthians em 2019 afirma que faltava regularidade ao meio-campista. Ele alternava entre desempenhos muito bons ou muito ruins nos jogos e treinamentos.

O estilo de Sornoza também pesou contra a aceitação do torcedor. O equatoriano é um armador clássico, de pouca movimentação e responsabilidade defensiva. Por muitas vezes isso era confundido com preguiça ou falta de vontade. No Del Valle, o meio-campista joga livre e dita o ritmo da equipe.

Mesmo sem brilhar, Sornoza fez 50 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e deu 11 assistências. Seus melhores momentos foram na bola parada. O Timão pagou R$ 11,5 milhões ao Fluminense por ele.

Em alta no Del Valle

Sornoza é um ídolo do Independiente Del Valle, onde conquistou Campeonato Equatoriano, Copa do Equador, Supercopa do Equador, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.

O meia de 29 anos é o camisa 10 do time, mas não vive sua melhor temporada. São apenas 15 jogos, com três gols marcados. A titularidade diante do Corinthians não está confirmada para essa quarta.

O Del Valle é o vice-líder do Grupo E, com seis pontos, e terá jogo direto contra o Corinthians, que é o terceiro com quatro pontos. O líder Argentinos Juniors (8) enfrenta o lanterna Liverpool (4).

Se vencer e o Argentinos Juniors confirmar o favoritismo diante do Liverpool, o Del Valle eliminará o Corinthians e se classificará junto com os argentinos. O Timão precisa da vitória no Equador para continuar vivo na competição.

Corinthians