'Eu amo estar aqui'; assista às palavras de Abel aos jogadores após vitória
O Palmeiras compartilhou em suas redes sociais um trecho do discurso feito por Abel Ferreira aos jogadores após a vitória de virada sobre o Barcelona-EQU, pela Copa Libertadores.
O que aconteceu
Abel Ferreira citou a quase perda da invencibilidade no Allianz Parque e falou sobre a alegria de comandar o Palmeiras. "Por noites como esta que eu amo estar aqui. Um dia vamos perder, futebol é assim (...) É acreditar sempre até o fim".
Abel também fez questão de exaltar o apoio dos torcedores que lotaram o Allianz Parque. "Vocês fizeram por merecer ter uma canção. 'Somos o time da virada, somos o time do amor'. E hoje, com o vosso esforço, com a vossa sabedoria, com a vossa qualidade, e com o apoio do nosso público, que a magia acontece".
O técnico palmeirense exaltou os atletas e disse que é um orgulho treiná-los. "É por esses jogos que nossos torcedores vêm e nos seguem. É porque vocês nunca desistem. É um orgulho muito grande ser vosso treinador.
Ele relembrou ainda o papo com os atletas no primeiro tempo e os parabenizou pela atitude após na etapa final. "Eu disse no intervalo: acontecesse o que acontecesse, tínhamos que manter a nossa atitude, e a magia aconteceu. A palavra que tenho a vocês e ao torcedor é obrigado".
O que mais ele disse
Torcida acreditou até o fim. "Há coisas que é difícil se traduzir em palavras e que se sentem. Não sabia se íamos ganhar ou não, um gol de cada vez, fizemos a nossa parte, e nossa torcida ajuda. Mesmo perdendo de 2 a 0, acreditaram até o fim".
Cada um na sua função. "Mantenham esse espírito, essa união, esse esforço, essa responsabilidade de fazer o máximo que vocês conseguiram, cada um na sua função, seja ela qual for, se sinta responsável por dar o melhor de vocês".
Gente de caráter. "Vocês merecem pois são um grupo extraordinário, de gente de caráter. Parabéns pelo jogo e é um orgulho vê-los jogar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.