Topo

Palmeiras

Ex-diretor conta como Palmeiras superou Fla e Boca na negociação por Gómez

Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, comemora gol sobre o Barcelona-EQU. - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, comemora gol sobre o Barcelona-EQU. Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/06/2023 16h12

Alexandre Mattos, atual diretor de futebol do Athletico e ex-Palmeiras, contou como foi a negociação pela contratação de Gustavo Gómez, em 2018.

O que aconteceu

O Palmeiras precisou superar a concorrência de Boca Juniors e Flamengo para contratar Gómez. O Alviverde chegou por último na disputa pelo zagueiro que na época pertencia ao Milan, mas levou a melhor.

Mattos trouxe detalhes da negociação em entrevista a Benjamin Back, no programa de YouTube 'Benja Me Mucho'.

O diretor de futebol conheceu o nome Gustavo Gómez por uma matéria jornalística. Mattos nem sequer sabia quem era o zagueiro paraguaio, mas ficou interessado em descobrir mais sobre ele ao ler que era disputado por Boca Juniors e Flamengo. O jogador foi avaliado pelo scouting do Palmeiras e aprovado.

Um ex-jogador do Palmeiras ajudou no contato inicial com Gómez. Lucas Barrios, que defendeu o Alviverde entre 2015 e 2017, deu aval à contratação e intermediou a interação entre Mattos e o zagueiro. O jogador do Milan gostou do projeto apresentado pelo clube brasileiro, mas ainda priorizava o Boca.

Gómez chegou a viajar para Buenos Aires para assinar com o Boca. Contudo, o time argentino quis ajustar detalhes contratuais de última hora, irritando o paraguaio e dando fim ao que parecia um acordo certo.

A chegada de Leonardo ao cargo de diretor do Milan quase atrapalhou o negócio. O brasileiro tinha forte conexão com o Flamengo. O Palmeiras precisou mudar de planos e adquirir o paraguaio em definitivo, para, assim, superar a concorrência rubro-negra e a insistência do Boca.

'Maurício (Galiotte, ex-presidente do Palmeiras), nós vamos ter que comprar'. 'Porra, Mattos, dois anos que esse cara não joga'. 'Vamos ter que comprar, vamos ter que acreditar nesse cara'" Alexandre Mattos, ao 'Benja Me Mucho'

O Palmeiras adquiriu Gómez em empréstimo com obrigação de compra, e hoje detém o atleta em definitivo. Cinco anos depois, o paraguaio fez 246 jogos, 32 gols e conquistou 10 títulos com a camisa alviverde.

Palmeiras