Topo

Fluminense

Felipe Melo é advertido pela polícia argentina em vestiário após provocação

Felipe Melo imitou uma galinha após River Plate x Fluminense, jogo da Libertadores - Reprodução/Twitter
Felipe Melo imitou uma galinha após River Plate x Fluminense, jogo da Libertadores Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/06/2023 08h44

Felipe Melo foi advertido pela polícia no vestiário após a partida no Monumental de Nuñez por ter feito gestos de "galinha" em provocação à torcida do River Plate, em jogo da Libertadores.

O que aconteceu

A polícia classificou a provocação do jogador do Fluminense como "gestos que incitam a violência", segundo a emissora argentina TyC Sports.

Não há informações sobre ações da polícia em relação aos atos de racismo cometidos pela torcida do River Plate contra torcedores do Fluminense.

Fã declarado do Boca Juniors, Felipe Melo imitou uma galinha no final da partida, que acabou em 2 a 0 para os argentinos.

O River é chamado pejorativamente com o nome do animal por torcedores do Boca desde a década de 60 e, apesar de ter adotado o apelido, é alvo de rivais.

Especial é jogar contra o Boca Juniors. Jogar contra o River é uma partida normal para mim. Especial é jogar com a camisa do Fluminense. Especial é jogar uma Copa Libertadores. Aqui foi normal, entrei em campo e tentei ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. Especial para mim é jogar contra o Boca. Contra o River é igual"

Racismo na Argentina

Torcedores do River Plate fizeram gestos racistas em direção a torcedores do Fluminense, na Argentina, antes de jogo da Libertadores.

Indivíduos trajados com a camisa do River imitaram macaco enquanto uma caravana de ônibus da torcida do Flu passava nas ruas de Buenos Aires. As cenas foram filmadas e publicadas nas redes sociais.

Veja os gestos

Fluminense