Goleira do Inter sobre convocação para a Copa: 'concorrência é forte'
Gabi Barbieri, goleira do Internacional, foi uma das convidadas do Joga Junto, programa do UOL Esporte sobre futebol feminino, e falou sobre a expectativa de ser convocada para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada em julho.
'Concorrência forte': "Eu estou com os pés no chão, treinando bastante, tentando dar o meu máximo tanto nos jogos como nos treinos. Claro que a gente sonha, a gente espera que uma convocação venha, mas sempre com os pés no chão, pois minhas concorrentes são muito fortes".
'Me acolheram bem': "Na primeira convocação que fui, eu me senti em casa, as meninas me acolheram super bem. Acho que é questão de entrosamento, de ser bem recebida e aceitar isso, até porque eu sou mais nova que todas que estão lá dentro, mas me senti confortável e sei que qualquer problema qualquer dúvida sobre modelo de jogo, eu posso perguntar que elas vão me ajudar".
'A evolução na posição está sendo muito rápida', diz Gabi Barbieri
A goleira Gabi Barbieri, do Internacional, falou sobre a evolução da posição e como o treinamento específico mudou nos últimos anos.
As meninas mais novas, de agora, começam a treinar mais cedo. Comecei a treinar potência em 2019 em diante. Antes disso, era só básico do básico. Essa evolução vi ela muito rápida e fico contente que estamos tendo toda a estrutura necessária para evoluir."
Gabi Barbieri
Goleira do Inter fala sobre herança familiar na posição: 'vem de sangue'
Filha de pais goleiros, Gabi Barbieri, do Internacional disse que ela e o irmão 'desobedeceram' os pais e acabaram escolhendo a mesma posição.
Vem de sangue. Meu pai foi goleiro, minha mãe foi goleira. Insistiram para que eu e meu irmão não fossemos goleiro, mas não teve jeito, os dois optaram pela posição. Meu irmão no futsal e eu no campo."
Gabi Barbieri
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.