Palmeiras flerta com fim de invencibilidade e se salva com 'magia' de Abel
O Palmeiras ficou muito próximo de perder no Allianz Parque após quase um ano, mas conseguiu virar sobre o Barcelona-EQU em um segundo tempo "mágico".
O que aconteceu
O Alviverde foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, reagiu após o intervalo e venceu por 4 a 2 o duelo válido pela quinta rodada da Libertadores. O resultado garantiu a vaga antecipada ao mata-mata do torneio.
Palmeiras ampliou a sequência invicta em seu estádio para 31 jogos. A última derrota no Allianz ocorreu em 2 de julho de 2022, para o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Além disso, o time está com 12 partidas de invencibilidade como mandante na Libertadores.
O técnico Abel Ferreira exaltou a "magia do trabalho" para manter a série de partidas sem perder. Na coletiva, o treinador português brincou que o time até faz "parecer fácil", mas enfatizou a dificuldade do feito.
Ele também disse que estava com saudade da música 'Palmeiras é o time da virada', entoada nas arquibancadas para empurrar quando está atrás do placar. Abel destacou a atmosfera criada pelo apoio da torcida aos jogadores e completou:"A magia acontece".
O Alviverde disputa a liderança do Grupo C contra o Bolívar no dia 29, também no Allianz, às 21h (de Brasília). Os dois times estão empatados com 12 pontos, mas os brasileiros ficam atrás pelo saldo de gols (8 a 6).
O que Abel disse sobre a "magia"
É a magia do trabalho, de acreditar, da resiliência e do jogo coletivo. Vamos perder, às vezes o que estamos fazendo pode parecer fácil, mas sabem o quanto é dificil manter uma invencibilidade.
Hoje foi uma noite mágica daquilo que vejo na minha vida, de jamais desistir e aguentar a pressão."
O torcedor é a cara da nossa equipe, e vice-versa. Estava com saudade dessa música (Palmeiras é o time da virada). A magia acontece." Abel Ferreira, na entrevista coletiva
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.