Topo

Neymar diz que sabia da ida de Messi para o Inter Miami: 'Vai mudar a liga'

Messi e Neymar durante partida do PSG contra o Angers, pelo Campeonato Francês  - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Messi e Neymar durante partida do PSG contra o Angers, pelo Campeonato Francês Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/06/2023 16h15Atualizada em 09/06/2023 16h43

Agora ex-companheiro de Messi no PSG, Neymar disse em entrevista à "NBA Brasil" que já sabia do acerto do argentino com o Inter Miami antes dele ser anunciado.

Eu já sabia [risos]. O Messi é um dos meus melhores amigos, é um presente que o futebol me deu, ter a oportunidade de conhecê-lo, de jogar com ele e, depois, fazermos uma amizade tão bonita. Eu já sabia que ele viria para cá [Miami]" Neymar

O que mais ele disse sobre Messi?

Conversa com Messi: "Eu falei que ele ia ser muito feliz pela cidade, pela vida e pela oportunidade que você tem de viver e jogar aqui em Miami."

Mudanças na liga com Messi: "Tenho certeza que ele vai mudar a liga aqui dos Estados Unidos. Acho que vai se tornar uma liga muito mais popular, muito mais vista e acho que todo mundo tem que aproveitar, 'tirar essa casquinha dele' e vê-lo jogar porque, infelizmente, nada é para sempre."

Sentimento: "Fiquei muito contente [por ele] e triste ao mesmo tempo porque ele foi embora [do PSG], mas está bom."

Messi chega ao Inter Miami

Messi foi anunciado como novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos, na última quarta-feira (7).

O argentino estava livre no mercado já que não renovou o seu contrato com o PSG.

A equipe estadunidense superou a concorrência do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e do Barcelona, que não conseguiu promover a volta do seu ex-camisa 10.

Amizade com Jimmy Butler e ida às finais da NBA

Amigo próximo de Jimmy Butler, Neymar viajou para Miami, onde acompanhou o jogo 3 das finais da NBA entre Miami Heat e Denver Nuggts. Ao longo da entrevista, o jogador explicou como surgiu a amizade com o astro do basquete e o motivo de ter viajado aos EUA.

Amizade com Butler: "A gente se conheceu porque ele tinha feito um vídeo batendo bola com o uniforme completo do Brasil e aí começamos a trocar mensagens pelo Instagram, depois por telefone e logo ele foi para Paris. Nos conhecemos pessoalmente, ele foi na minha casa no Rio de Janeiro e aí fomos ficando mais amigos ainda. Amo o Jimmy, é um cara sensacional não só comigo, mas com todas as pessoas. É um cara que admiro muito dentro de quadra e fora. Essa amizade é muito especial."

Ida para as finais: "Foi uma história engraçada porque eu falo muito com o Jimmy. Quando ele foi para os playoffs, ele falou: 'pô, você tem que me ver jogar'. Eu falei: 'Se você for para a final, eu vou aí te ver jogar'. Não estava nos meus planos [ir para os EUA]. Eu estou em recuperação do tornozelo, então ia para o Brasil para continuar a recuperação e treinando. Ele foi ganhando, ganhando... E quando ele ganhou a conferência, só me mandou uma mensagem: 'Estou te esperando'. Quando você promete algo para um amigo, você não pode recusar. Por isso que estou aqui."