Sampaoli detona gramado do Maracanã e fala sobre Soteldo no Flamengo
O técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, negou que tenha pedido a contratação de Soteldo e disparou críticas ao gramado do Maracanã após a vitória sobre o Racing.
O que aconteceu
Sampaoli detonou o gramado do Maracanã, que vem recebendo uma série de jogos. O estádio também será o palco do jogo decisivo da fase de grupos, contra o já eliminado Aucas, no dia 28.
O técnico argentino também desconversou sobre o rumor de que está atrás do atacante venezuelano do Santos. Soteldo está emprestado ao Peixe até julho, e o clube da baixada santista ainda não teve uma resposta do Tigres (MEX) sobre a proposta de compra de R$ 20 milhões.
O Fla venceu o Racing por 2 a 1 e encaminhou sua classificação às oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro chegou aos oito pontos, estando a dois de distância do clube argentino, que ocupa a liderança, e a três de vantagem para o Ñublense, em terceiro.
Soteldo vem aí? "É um jogador com quem joguei no Santos, mas não é a verdade é que pedi a contratação. Estamos em etapa de melhorar o elenco, com certeza aparecerão jogadores novos nessa janela, mas não posso falar nomes. Admiro muito ele, fez uma grande temporada comigo".
Reforços: "Falo sempre [com a diretoria] de alguma possibilidade. Foi uma janela escassa em dezembro. Dizer um nome hoje é muito difícil. Veremos possibilidades, mas estamos trabalhando muito para chegar algum jogador que nos ajude".
Tapete desaprovado: "Estado do gramado muito ruim, quase impossível de jogar. Por isso muito estranho que quase 70 mil pessoas venham ver um jogo nesse tipo de gramado. (...) Seguimos tentando, peço ao clube para que intervenha na melhoria do campo, para jogarmos em um campo melhor."
Equipe com sua cara? "O time vai conseguindo entender a ideia de jogo que eu represento. Em alguns momentos, sim, em outros, não. Para um jogo posicional, precisa também de precisão. Valorizo muito o gramado melhor para jogar esse futebol, senão é muito dificil.."
O que mais Sampaoli disse na coletiva
Alívio com vitória: "Time ganhou, feliz por isso, seguimos crescendo. O caminho quando ganha e muito mais fácil. Foi uma vitória que dou muito valor porque estamos próximos da classificação e podemos brigar pelo 1º lugar".
Análise do adversário: "Foi um jogo dificil, empataram em um momento inesperado para nós. No 1º tempo praticamente não haviam chegado. É uma equipe bem consolidada, com competência. Coletivamente, parece um time bem trabalhado, foram muito valentes".
Estilo de jogo: "Cheguei no meio de uma crise no clube, sabia que era impossível que fizesse modificações a curto prazo, mas trabalhamos muito para mudar a cara do time nesse tempo. É parte de um processo. Estando no Flamengo, obrigação de vencer é total. Sabemos da nossa responsabilidade".
Evolução: "Creio que o time vai melhorando em muita coisa. Está competitivo, agressivo, que a agressividade se transforme em mais situações de gol, mas é um processo. Importante que o resultado seja favorável porque permite trabalhar com muita mais tranquilidade. Temos que melhorar para a fase seguinte".
Pedro: "Atacante que precisa de jogadores pelos lados, hoje no pudemos jogar tanto com ele, criar situações de vantagem. Era dificil também porque o Racing defendia com muita gente, sem dar espaço. Não chegaram muitas bolas nele".
Gabigol: "Ele testou para [ver se estaria disponível para] esse jogo e não estava. Vamos saber se amanha poderá ter chance de jogar contra o Grêmio. Espero que sim".
Camisas do Flamengo para torcedores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.