Topo

OPINIÃO

Corinthians não pode 'queimar' garotos da base, diz Matheus Raymundo

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

10/06/2023 22h25

Matheus Raymundo destacou que o Corinthians tem que tomar cuidado para não 'queimar' os seus jovens jogadores com a campanha negativa no Campeonato Brasileiro. A declaração foi no Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após o empate com o Cuiabá.

'Não têm responsabilidade': "Corinthians não pode colocar seus ativos da base, Adson, Pedro, o próprio Biro, a turma toda que está aparecendo, como a solução do problema. E quando falo Corinthians, não é só (Vanderlei) Luxemburgo e direção, a torcida também precisa entender que esses garotos não têm responsabilidade de salvar o Corinthians do rebaixamento, de colocar na Libertadores do ano que vem".

'Vão oscilar': "Eles estão conseguindo salvar o Corinthians de situações piores, como foi hoje, como foi contra o Fortaleza, mas o torcedor precisa ter paciência, porque vão oscilar. É natural do processo de formação e eles ainda estão na fase final. Eles estão entregando bem agora, porque o nível de comparação é o resto do elenco, mas o processo natural é que ele oscile, que em determinado momento ele não consiga entregar".

Luxemburgo tem culpa por momento do Corinthians?

Vitor Guedes e Matheus Raymundo debateram qual a responsabilidade do técnico Vanderlei Luxemburgo na fase negativa que atravessa o Timão.

Vitão: 'atuações de Yuri Alberto têm sido constrangedoras'

O comentarista Vitor Guedes disse, após o empate entre Corinthians e Cuiabá, que as atuações do atacante Yuri Alberto estão constrangedoras.

Hoje a bola chegou a dois passos da pequena área, ele chutou em cima do goleiro. Hoje ele se auto-desarmou. Ele tem jogado mal. Corinthians ser desorganizado, não é culpa dele, mas na posição que ele joga, com o número de bolas que tem chegado, é constrangedor o que ele tem jogado."
Vitor Guedes

'Corinthians tem dependência emocional do Renato Augusto', diz Matheus Raymundo

O comentarista Matheus Raymundo disse que o Corinthians tem uma dependência de Renato Augusto que vai além de parte técnica.

O time do Corinthians cai de rendimento e parece não acreditar no próprio potencial quando Renato Augusto não está em campo. Ele centraliza tudo, porque quando ele está em campo o objetivo é fazer que a bola chegue nele, porque ele vai pensar diferente, criar uma jogada, dar um passe, ter uma bola parada interessante, um chute de média distância poderoso..."
Matheus Raymundo

Assista ao Fim de Papo na íntegra: