Matheus Raymundo destacou que o Corinthians tem que tomar cuidado para não 'queimar' os seus jovens jogadores com a campanha negativa no Campeonato Brasileiro. A declaração foi no Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após o empate com o Cuiabá.
'Não têm responsabilidade': "Corinthians não pode colocar seus ativos da base, Adson, Pedro, o próprio Biro, a turma toda que está aparecendo, como a solução do problema. E quando falo Corinthians, não é só (Vanderlei) Luxemburgo e direção, a torcida também precisa entender que esses garotos não têm responsabilidade de salvar o Corinthians do rebaixamento, de colocar na Libertadores do ano que vem".
'Vão oscilar': "Eles estão conseguindo salvar o Corinthians de situações piores, como foi hoje, como foi contra o Fortaleza, mas o torcedor precisa ter paciência, porque vão oscilar. É natural do processo de formação e eles ainda estão na fase final. Eles estão entregando bem agora, porque o nível de comparação é o resto do elenco, mas o processo natural é que ele oscile, que em determinado momento ele não consiga entregar".
Luxemburgo tem culpa por momento do Corinthians?
Vitor Guedes e Matheus Raymundo debateram qual a responsabilidade do técnico Vanderlei Luxemburgo na fase negativa que atravessa o Timão.
Vitão: 'atuações de Yuri Alberto têm sido constrangedoras'
O comentarista Vitor Guedes disse, após o empate entre Corinthians e Cuiabá, que as atuações do atacante Yuri Alberto estão constrangedoras.
Hoje a bola chegou a dois passos da pequena área, ele chutou em cima do goleiro. Hoje ele se auto-desarmou. Ele tem jogado mal. Corinthians ser desorganizado, não é culpa dele, mas na posição que ele joga, com o número de bolas que tem chegado, é constrangedor o que ele tem jogado."
Vitor Guedes
'Corinthians tem dependência emocional do Renato Augusto', diz Matheus Raymundo
O comentarista Matheus Raymundo disse que o Corinthians tem uma dependência de Renato Augusto que vai além de parte técnica.
O time do Corinthians cai de rendimento e parece não acreditar no próprio potencial quando Renato Augusto não está em campo. Ele centraliza tudo, porque quando ele está em campo o objetivo é fazer que a bola chegue nele, porque ele vai pensar diferente, criar uma jogada, dar um passe, ter uma bola parada interessante, um chute de média distância poderoso..."Matheus Raymundo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.