Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

Dono do City assistirá à final da Champions após 13 anos longe dos estádios

Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, dono do Manchester City - Nigel French - PA Images via Getty Images
Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, dono do Manchester City Imagem: Nigel French - PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

10/06/2023 14h40Atualizada em 10/06/2023 14h42

Dono do Manchester City, o xeque Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan estará presente na final da Liga dos Campeões, disputada neste sábado (10), às 16h (de Brasília), entre Manchester City e Inter de Milão. É a primeira vez que o magnata assistirá a um jogo do City diretamente do estádio em 13 anos. A informação foi publicada pelo 'Daily Mail'.

O que aconteceu?

Mansour, no entanto, esteve presente no estádio pela única vez, antes da final de hoje, em uma partida dos Citizens, em 2010. Na ocasião, o clube derrotou o Liverpool por 3 a 0, pela Premier League, com gols do argentino Carlitos Tevez (2) e do meio-campista inglês Barry.

Neste sábado, o xeque dos Emirados Árabes Unidos estará acompanhado de Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, nas arquibancadas do estádio Olímpico Atatürk, em Istambul (Turquia).

Esta é a segunda final de Champions do Manchester City desde que Mansour assumiu o controle do clube. A primeira aconteceu na temporada 2020/21, quando o time foi derrotado pelo Chelsea por 1 a 0.

Desde a aquisição do City, em 2008, o cartola árabe viu o clube voltar a mostrar protagonismo no cenário nacional e internacional. Ao todo, a parceria entre Mansour e Manchester City rendeu ao clube pelo menos 16 troféus, sendo sete títulos da Premier League, seis da Copa da Liga Inglesa e três da Copas da Inglaterra. O City também não fica fora da Champions League desde 2012.