Topo

Corinthians

Luxa concorda com críticas: 'Se não tiver culhão, não joga no Corinthians'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2023 21h51

Após o empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que entende as críticas feitas ao Corinthians.

Quando você está mudando, não quer dizer que está inventando igual Santos Dumont. Estamos jogando de acordo com o adversário. Entrei com o Bruno porque o Wellington era muito liso. Precisava do Fagner mais agudo no segundo tempo contra o jogador mais cansado. Fico chateado. A torcida cobrou após o jogo contra o Del Valle e tem que cobrar. Se não tiver culhão para jogar no Corinthians não joga. A porrada vem pesada. Sabemos que a torcida vai cobrar".
afirmou Luxemburgo em coletiva.

O que mais ele disse?

Como está o trabalho?
Futebol é muito dessa forma, o trabalho está ou bom ou não. Eu respeito isso no nosso país. Saí muito chateado do jogo contra o Del Valle, mas falo internamente não aqui. Se nós aceitarmos como jogamos contra o Del Valle, passivamente, tenho que sair do Corinthians. Hoje você vê um time, que chegou de viagem, totalmente diferente. É um processo crescente. Temos que trocar pneu com carro andando. Estou buscando trazer jogadores da base, como o Biro, o Pedro... Uma renovação que precisa ter resultado. Eles são ruins, mas vou analisar como um profissional de experiência. Temos agora 10 dias para encaixar um trabalho. O mês de maio atropelou todos nós. Quando voltar depois de dois dias descanso, é para estar com a faca nos dentes. Temos compromissos na Copa do Brasil e Brasileiro. O que fizemos até agora não serviu de resultado, mas serviu de trabalho. Temos que colocar em prática agora.

Entrada do Ruan Oliveira
Se pegar tudo que aconteceu até agora temos que fazer um resumo. Você não descobre o jogador, ele está lá e aparece. O primeiro coletivo dele foi depois de dois meses em transição. Perguntei por ele da mesma forma que perguntei sobre o Danilo no Palmeiras. Achava que ele era bom jogador, ele entrou e tomou conta. Falei para o Alessandro que ele tem o potencial enorme, é ambidestro. O gol que ele fez é de quem joga bola. Muito legal ele ter voltado depois de três anos. Mais um jogador de qualidade que o Corinthians ganhou. Tem uma safra chegando, colocando a cara.

Queda na Libertadores
Não temos time para jogar 3 competições, essa é a grande verdade e as pessoas não querem entender. Nós tínhamos dividido o time para ir os reservas contra o Argentinos Juniors, meus jogadores chegaram e falaram que queriam ir todos para a Argentina. Eles estavam interessados em participar de uma competição importante. Criamos a possibilidade de classificar. O Liverpool-URU ganhou, empatamos e ficamos com a possibilidade. Se tivéssemos saído com o time reserva, acho que a situação seria diferente. Mas como criamos essa expectativa e maneira que perdemos, vem porrada de todo lado. Vamos melhorar a equipe para o segundo semestre, precisamos melhorar em alguns pontos. Vejo coisas boas acontecendo. Tenho que ser realista com vocês e falar a verdade. Dividir entre 3 competições é duro. Eu quero ganhar a Libertadores, ainda não ganhei. Mas saímos e agora temos que pensar na Copa do Brasil e Brasileiro.

Está mirando a Sul-Americana?
Você quer pegar meu gancho para me dar porrada. Depois eu respondo sobre isso daí [qual será o time do dia 28].

Situação do Renato Augusto
Ele disse que foi uma dor que foi aumentando, não teve a lesão. O Renato veio precoce, em uma necessidade para se preparar para o jogo contra o Atlético-MG. Ele ainda não estava totalmente adaptado.

Corinthians