Topo

Barcelona

Vítor Roque, Gundogan e mais; Xavi pede reforços após 'não' de Messi

Xavi, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Getafe - Josep Lago/AFP
Xavi, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Getafe Imagem: Josep Lago/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2023 12h04

O Barcelona tentou repatriar Messi, mas viu o craque argentino acertar com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Xavi, técnico do clube espanhol, agora, prioriza reforços que tornem o atual campeão nacional competitivo no cenário europeu.

O que aconteceu

Elenco forte em todas as posições. O principal pedido de Xavi é por um volante, para suprir a saída de Sergio Busquets. Além disso, o Barça deve anunciar a chegada de um zagueiro. O clube também quer um meia, no intuito de não sobrecarregar Pedri.

Desacordo entre Xavi e diretoria por um volante. Enquanto o Barcelona se aproxima da contratação de Rúben Neves (Wolverhampton), o treinador teria outros favoritos para a posição: Zubimendi (Real Sociedad) e Brozovic (Inter de Milão). De acordo com os jornais catalães "Sport" e "Mundo Deportivo", Kimmich (Bayern de Munique) e Meunier (Borussia Dortmund) também estão na mira.

Zagueiro acertado. Para reforçar o miolo de zaga, o Barcelona se acertou com Iñigo Martínez, do Athletic de Bilbao. De acordo com o jornal espanhol "La Vanguardia", ele chegará sem custos ao clube catalão e deve ser o primeiro reforço anunciado na janela de transferências.

Concorrência por Gundogan. Xavi já falou com o meia do Manchester City. No entanto, os espanhóis não são os únicos interessados no alemão: PSG e o próprio City estão na briga.

Vítor Roque para reforçar o ataque. O jovem atleta do Athletico Paranaense é o principal nome para reforçar o setor ofensivo do Barcelona. Lamine Yamal, de 15 anos, formado nas categorias de base, é outra aposta do clube para a próxima temporada.

Barcelona