Topo

Alvo do Real, Alphonso Davies diz que Barça o recusou por ser canadense

Alphonso Davies em ação com a camisa da seleção do Canadá - Robin Alam/Icon Sportswire via Getty Images
Alphonso Davies em ação com a camisa da seleção do Canadá Imagem: Robin Alam/Icon Sportswire via Getty Images

Colaboração para o UOL

11/06/2023 13h52

Alvo do Real Madrid para a próxima temporada, Alphonso Davies revelou que quase teve uma oportunidade de ir para a Espanha em 2019. O lateral disse que poderia ter vestido a camisa do Barcelona, mas que o presidente Josep Maria Bartomeu não o quis por ser canadense.

O que aconteceu

Alphonso Davies deu entrevista para o CentreGoals e disse que quase jogou no Barcelona em 2019. Para ele, o motivo para a transferência não se concretizar foi o fato de ele ser canadense.

"O Barça abordou-me e queria-me no Verão de 2019, mas o presidente Bartomeu não me quis porque eu era canadense. Naquela época isso me magoou porque eu queria ir para lá e não podia assinar. A imprensa dizia que era porque eu era canadense. Não sei se ele realmente disse isso, mas foi o que disseram. O que é certo é que não assinei pelo Barça e agora estou no Bayern".

A ascensão de Alphonso

Davies foi revelado pelo time canadense Vancouver Whitecaps. Considerado uma promessa, foi comprado pelo Bayern de Munique no final de 2018, aos 18 anos de idade.

Com o time alemão, o jovem já possui grandes momentos em seu histórico, como a conquista da Champions League em 2019/20. Além disso, ele também foi para a Copa do Mundo 2022 e foi o principal destaque da seleção do Canadá.

A expectativa é de que o jogador atue por mais uma temporada pelo menos na Alemanha. Se não houver uma renovação, ele pode sair de graça na próxima janela de verão.