Topo

De Bruyne pode perder início da temporada por lesão na final da Champions

Kevin De Bruyne, do Manchester City, se lesiona no primeiro tempo da final contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões - Alex Grimm/Getty Images
Kevin De Bruyne, do Manchester City, se lesiona no primeiro tempo da final contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões Imagem: Alex Grimm/Getty Images

Colaboração para o UOL

11/06/2023 10h48

Kevin De Bruyne pode perder o início da temporada 2023/24 depois de se lesionar na vitória do Manchester City sobre a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões. Segundo o jornal Daily Mail, a lesão do meio-campista foi mais grave do que o esperado.

O que aconteceu

De Bruyne tem uma suspeita de ruptura do tendão da coxa. Durante esta semana, o jogador de 31 anos fará exames para checar a intensidade dos danos.

A expectativa é de que, se confirmada a lesão, o belga tenha cerca de três meses de recuperação.

O meio-campista deve perder a disputa de dois títulos importantes nesse meio período: a Supercopa Inglesa e a Supercopa da UEFA. A primeira é contra o Arsenal, no dia 6 de agosto, e a segunda diante do Sevilla, no dia 16 de agosto.

A lesão de De Bruyne

De Bruyne sentiu a lesão por volta dos 36 minutos do primeiro tempo da final. O jogador foi ao chão e pediu para ser substituído. Phil Foden entrou em seu lugar.

Depois do fim de jogo, Kevin revelou que estava lutando contra dores há dois meses. "Tenho lutado desde o jogo fora de casa com o Bayern de Munique. Então eu perdi, eu diria uma boa quantidade de jogos, mas foram todas pequenas rupturas, mas hoje eu quebrei tudo, então não fui capaz de continuar".

"Eu tive algumas coisas pessoais que aconteceram com minha família em cima disso e consegui isso. A intensidade com que eu jogo que eu coloquei meu corpo na linha", finalizou.