Love chega ao Dia dos Namorados casado há 8 anos e artilheiro da Série B
No calendário de Vagner Love, há duas datas comemorativas em sequência: se 11 de junho é o aniversário dele, 12 de junho é Dia dos Namorados. Para aquele que ganhou o "apelido de artilheiro" do amor ainda quando despontou no Palmeiras e está casado há oito anos, o calendário é uma época importante.
Love comemorou 39 anos e chega ao Dia dos Namorados mantendo o relacionamento sério com o gol — é artilheiro da Série B — e com Lene Pires, sua esposa desde dezembro de 2014.
Na campanha atual da Segundona, soma sete gols. O lamento por ora é a posição do Sport na tabela — o time caiu para sexto após o empate de ontem (11) com a Ponte Preta, por 1 a 1, mesmo com um jogador a mais desde a reta final do primeiro tempo. Love passou em branco, mas segue com dois gols a mais do que Rodrigo Rodrigues, do Juventude.
"Artilharia, se vier, vou ficar feliz, mas minha motivação maior é subir com o Sport", disse ele, após a partida, ao Premiere.
Domingo (18), o Sport enfrenta o Vila Nova, em um dos jogos atrasados da Série B. O time tem duas partidas a menos do que a maioria das equipes da competição.
Apaixonado
Na vida pessoal, a fase também é boa, aparentemente. Vagner e Lene trocam juras de amor nas redes sociais e têm uma filha de 7 anos, a Alice.
Em uma publicação pelo aniversário de Vagner, Lene encheu o atacante de elogios, como "pessoa maravilhosa" e "ser humano incrível". Love foi recíproco na resposta e mandou um "vamos comemorar muito".
Vagner ganhou o apelido em 2003, quando estava disputando a Taça São Paulo pelo Palmeiras. Ele levou uma mulher para a concentração e foi punido. O apelido foi dado pelo técnico (Carmino Colombino) e pegou. Ele flagrou o jogador saindo do quarto com a mulher e afastou o atacante por uma semana.
Ao ser reintegrado, Love foi destaque na campanha que culminou com o vice-campeonato. Já no profissional, ele foi protagonista e fez 19 gols na Série B de 2003, ano de retorno do Palmeiras à elite.
Por que Love ainda rende no Sport
O Sport entende que Vagner Love tem genética que o favorece, mas vê o atacante longe da comodidade.
Love chega mais cedo e treina a mais no CT do Sport e também com profissionais contratados para trabalhos individuais.
O centroavante fez uma pré-temporada especial nas férias e lidera estatísticas de velocidade e distâncias percorridas.
Vágner Love voltou ao alto nível depois de jogar no Cazaquistão e Dinamarca entre 2020 e 2022. No Brasil, o clube mais recente fora o Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.