Topo

OPINIÃO

'Não pode errar contra o Palmeiras. Time está mais mortal', elogia Casão

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/06/2023 18h32

O colunista Walter Casagrande destacou no Fim de Papo que o Palmeiras versão 2023 é o mais "mortal" da era Abel Ferreira.

'Não pode errar contra o Palmeiras': "Ontem, na minha opinião, o São Paulo foi melhor que o Palmeiras, empurrou o Palmeiras no segundo tempo e ficou martelando, bola na trave, Weverton pegando, zagueiro pondo o pé na bola, aquela confusão toda, mas numa falha do Arboleda, saiu o Endrick na cara do gol e fez o gol, então o palmeiras é um time que, mesmo quando ele está jogando mal, o outro time que está amassando tem que ficar focado para não errar, um erro e o Palmeiras vai lá e faz o gol, não pode errar contra o Palmeiras, é isso que esse time está mostrando".

'Esse time está mais mortal': "Esse Palmeiras atual perdeu a força do meio de campo com Danilo, isso é nítido, toma mais chutes no gol, o meio de campo marca menos do que no passado, mas esse time está mais mortal que os anteriores, porque ganha joga que? Ontem, era para ter tomado dois, três, quatro, o São Paulo poderia ter virado o jogo e aí acontece aquela jogada".

Marília Ruiz: São Paulo deu ao Palmeiras o jogo mais confortável na era Abel

Marília Ruiz analisou que os erros do São Paulo deram ao Palmeiras a oportunidade de jogar no estilo em que é mais letal.

O São Paulo deu ao Palmeiras o jogo mais confortável da era Abel. O São Paulo teve mais volume de jogo, mas o volume foi estéril. O São Paulo deu ao Palmeiras tudo que ele queria com 10 minutos de jogo, o que dá a vantagem de cozinhar a partida, que não é ser retranqueiro, é ser seguro. O Palmeiras é estável assim. Ontem foi um jogo de almanaque desse Palmeiras." Marília Ruiz

RMP critica volume de finalizações do Grêmio contra o Flamengo

Renato Maurício Prado ressaltou a importância da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Grêmio, mas chamou atenção ao número de finalizações de Luis Suárez & CIA.

Foi um excelente resultado, principalmente porque teve aquele gol lindo do Bruno Henrique, que emulou o Michael Jordan e voou para o gol, mas o Flamengo cedeu 25 finalizações ao Grêmio, dessas 10 em direção ao gol. O Luisito Suárez jogou muita bola, mas não estava abençoado pela sorte." RMP

Marília Ruiz defende que o Corinthians coloque 'time de meninos' na última rodada da Libertadores

Marília Ruiz defendeu que o Corinthians escale um "time de jovens" na última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Liverpool-URU, na Neo Química Arena.

O Corinthians não tem elenco e a prioridade tem que ser o Campeonato Brasileiro. A cartilha do rebaixamento está sendo preenchida em todas as rodadas. Se o Corinthians for pensar no Brasileiro em setembro, vai perder aquilo que é mais importante. O Corinthians precisa pensar em estar na Série A. Tem que mandar um time de meninos, os mais jovens, são esses jogadores que têm que jogar em Itaquera." Marília Ruiz

RMP comemora anúncio de Vidal de que sairá do Flamengo: 'Vai com Deus, moicano'

RMP comemorou o anúncio de Arturo Vidal de que deixará o Flamengo e o futebol brasileiro no fim da temporada.

A notícia só não é perfeita porque ele diz que só sairá no fim do ano, mas ele já anunciou que vai embora. Vai com Deus, moicano." RMP

RMP: 'Se não for Ancelotti, técnico da seleção será Jorge Jesus'

RMP ouviu de uma fonte da CBF que, se o presidente Ednaldo Rodrigues não conseguir convencer o italiano Carlo Ancelotti, o próximo técnico da seleção brasileira será o português Jorge Jesus (assista acima).

Assista ao Fim de Papo na íntegra