Topo

Brasileirão Feminino A1 - 2023

Real Ariquemes protesta contra salários atrasados e não entra em campo

Jogadoras do Santos antes de partida marcada contra o Real Ariquemes no Brasileirão Feminino. - Reprodução/Twitter/Sereias da Vila
Jogadoras do Santos antes de partida marcada contra o Real Ariquemes no Brasileirão Feminino. Imagem: Reprodução/Twitter/Sereias da Vila

Do UOL, em São Paulo

12/06/2023 16h29

As jogadoras do Real Ariquemes se recusaram a entrar em campo durante partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

O que aconteceu

O Santos ganhou os pontos da partida por W.O. O time de Rondônia não saiu do vestiário para a disputa do jogo pela 15ª rodada.

O UOL apurou que a postura das jogadoras se deu por conta de atrasos salariais. As atletas estão há pelo menos dois meses sem receber salários, situação que se repete com o time masculino, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

As jogadoras do Real Ariquemes vestiram camisas pretas em protesto. Após o W.O. ser declarado, as atletas subiram ao gramado e manifestaram-se por respeito aos contratos no futebol feminino.

O Santos, já garantido nas quartas de final, chegou a 32 pontos. O Real Ariquemes já estava rebaixado e encerra a competição com 9 pontos.