Alex Telles 'previu' convocação de Ayrton Lucas, do Flamengo: 'Um craque'
Com a seleção brasileira em Barcelona (ESP), o lateral-esquerdo Alex Telles afirmou que 'previu' a convocação do concorrente da posição Ayrton Lucas e elogiou o jogador do Flamengo.
'Um craque'. "O nível de competitividade é alto, trato com muito respeito. Já estive aqui, converso muito com Arana, Lodi, Alex Sandro... Temos respeito mútuo, cada um recebe oportunidades e seleção está muito bem servida. Comentei com amigos meus que era questão de tempo pro Ayrton Lucas, um craque. E aproveito essa minha oportunidade outra vez".
Técnico interino. "Não é uma situação normal, mas é o que compete a nós. Todos que aqui estão são por méritos, disciplinados e profissionais, gostam de estar aqui. Ramon nos ajuda muito e estamos abraçando ele e sua filosofia. Faremos nosso grupo, convívio, energia, treino a treino. Temos dois jogos pela frente e assim sucessivamente. Todos estão felizes independentemente do comando".
Pressão no novo ciclo? "A pressão sempre tem, cada Copa aumenta. Nós brasileiros somos apaixonados pelo futebol, por tudo que foi conquistado. Traz responsabilidade e pressão, mas todos aqui estão por méritos e acostumados com isso. Todos almejamos vencer uma Copa. Pressão aumenta, mas a vontade de vencer também".
Confira outras respostas de Alex Telles durante a entrevista coletiva de hoje (13):
Fim de férias
"Essa é a nossa escolha desde quando começamos a jogar futebol, sabíamos da rotina e do esforço. Foi uma temporada atípica, de altos e baixos, e terminamos da melhor maneira. Pessoalmente, foi difícil e ao mesmo tempo vitoriosa. Contente por estar aqui mais uma vez, venho com muito carinho e amor quando chamado, independentemente da intensidade da temporada."
Filha
"Todo mundo imagina a alegria que é, minha filha está com cinco meses, minha esposa estava grávida na Copa. A maior alegria da minha vida veio um mês depois da lesão. É minha força maior, um ser que me dá forças todos os dias, junto com minha esposa e familiares. Estamos muito felizes com esse desafio, é nossa maior inspiração".
Esperar pelo Ancelotti até 2024
"Nosso trabalho maior é dar o melhor dentro de campo, há pessoas e cargos responsáveis por isso. Todos os nomes especulados são de alto nível, a seleção estaria bem servida. Há jogadores com mais tempo na seleção, passagens pela seleção, para dar esse aval. Se formos perguntados, temos nossas opiniões. Mas todos são grandes nomes".
Temporada irregular no Sevilla
"Foi temporada atípica, de altos e baixos, que começou difícil no Sevilla e terminou com título. Sete títulos em sete finais. Nosso treinador foi fundamental, na virada de chave, e os jogadores foram inteligentes também. Não desistimos em nenhum momento, e provamos que isso vale a pena".
Racismo
"Lamentável falar sobre isso, as pessoas precisam ser julgadas severamente. Quando isso acontecer, teremos lado positivo nesse assunto. Os jogos? Temos que ser inseridos, defender e lutar contra isso. Não há mais espaço no futebol e sociedade. Se punirmos severamente, teremos sociedade melhor.
Eliminatórias
"Eliminatórias são sempre competitivas, cada vez mais, com equipes com bom papel a nível mundial. Sabemos da nossa responsabilidade, viemos sempre para ser os primeiros, sairmos vencedores, e não vai ser diferente na próxima".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.