Topo

Algoz do time de CR7, Romarinho vai jogar com Benzema: 'Espero muitos gols'

Romarinho, do Al Nassr, comemora seu gol contra o Al Nassr, na semifinal da Supercopa Saudita - Khalid Alhaj/Getty
Romarinho, do Al Nassr, comemora seu gol contra o Al Nassr, na semifinal da Supercopa Saudita Imagem: Khalid Alhaj/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2023 04h00

O atacante Romarinho frustrou as expectativas do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e dominou o futebol na Arábia Saudita em 2023 com o Al-Ittihad. Na próxima temporada, o ex-Corinthians ainda contará com a companhia do último Bola de Ouro: Karim Benzema.

Em entrevista ao UOL, o brasileiro de 32 anos se mostrou animado com a contratação e projetou a parceria com o astro francês.

Expectativa por gols: "Benzema é um grande jogador, tem uma história gigantesca no futebol. Com certeza, vai ser um grande reforço para o nosso clube para nos ajudar a buscar títulos na próxima temporada. Espero que a parceria seja boa e que possamos fazer muitos gols".

Efeito CR7? "Sempre que chega um jogador de nome internacional faz com que mais pessoas olhem para a competição. Já foi assim com Xavi e dessa vez com o Cristiano. É ótimo para a Liga, eleva o nível de disputa e traz prestígio".

Futuro na Arábia: "Tenho contrato com o Al-Ittihad, já são cinco temporadas no clube e estou muito feliz. Não posso projetar nada diferente com um contrato vigente".

Algoz do Al-Nassr

Romarinho balançou as redes nos dois duelos contra a equipe de CR7 desde que o craque português se transferiu para o Al-Nassr, em janeiro deste ano.

O camisa 90 fez gol e deu assistência para eliminar o Al-Nassr na semifinal da Supercopa saudita, por 3 a 1, no final de janeiro. O Al-Ittihad se sagrou campeão do torneio na sequência.

Ele voltou a marcar no duelo seguinte e roubou a liderança do rival no Campeonato Saudita. Foi dele o único gol da vitória por 1 a 0, em março, pela 20ª rodada.

Romarinho ainda foi responsável por dois tentos no jogo que decretou antecipadamente a taça do Saudita. Ele fez o segundo e o terceiro gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Al Feiha, no final de maio, garantindo matematicamente a primeira colocação na tabela.

Há cinco anos na Arábia, o ex-Corinthians levantou suas primeiras taças com o clube justamente nesta temporada. Ele soma 102 gols em 183 jogos pelo Al-Ittihad.

Romarinho, no entanto, negou que tenha desbancado o clube de Cristiano Ronaldo com as conquistas. "Não foi desbancar o Al-Nassr, mas sim todas as outras equipes. São vários clubes que entram com chances de título e dessa vez nós conseguimos. (...) Uma hora iria acontecer", concluiu.