Enner e mais quantos? Inter mira contratações para impulsionar time de Mano
Enner Valencia é a principal contratação do Inter para o restante da temporada, mas não será a única. O clube gaúcho pretende dar novas armas para Mano Menezes impulsionar o time.
O que aconteceu
O anúncio de Enner Valencia, na noite de ontem, abre o período de contratações do Inter para a próxima janela de transferências.
O Colorado pretende ao menos mais dois reforços em condições de titularidade imediata. O total de reforços pode chegar a quatro.
Ainda que viva dificuldades financeiras, o clube gaúcho sonha com reforços de peso, como Cuéllar, do Al Hilal. O entrave econômico para chegada do colombiano gerou um recuo, mas ainda há esperança.
O principal sonho é um volante. Gabriel, que tem retorno aos gramados previsto para este mês, vem de um longo afastamento e será tratado com cautela.
Além disso, Johnny deve ser vendido, abrindo mais uma lacuna na equipe.
O segundo reforço esperado é para o setor ofensivo e demanda pesquisa ainda maior.
O Inter busca um jogador de ataque que possa ser, ao mesmo tempo, opção para atuar aberto pela direita ou suprir carência numa eventual ausência de Alan Patrick.
Mauricio é outro atleta do elenco cotado para ser negociado com o futebol europeu e - da mesma forma de Johnny - abriria espaço no grupo.
Criatividade para contratar
Com o encerramento da temporada europeia, o Inter observa jogadores que esteja com vínculos no fim, a exemplo do que houve com Enner Valencia.
Este perfil de atleta é visto como contratação ideal em razão do custo reduzido.
O mercado brasileiro é considerado inflacionado.
Só dois?
A direção do Inter, segundo apurou o UOL, procura dois nomes mais 'pesados' para o time, mas isso não quer dizer que outras chegadas estejam vetadas. Ainda de acordo com a reportagem, o número de contratações pode chegar a quatro.
Acréscimos de outros atletas dependerão de oportunidades de mercado e necessidade menor de investimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.