Soco acidental e bebedeira em hotel: as polêmicas de Balotelli na Suíça
O atacante Mario Balotelli acumulou "escapadas" em sua primeira temporada na Suíça, que culminou no rebaixamento do FC Sion. O jornal local Blick listou as principais polêmicas envolvendo o atacante italiano no clube.
Farra na Espaha
O jornal suíço afirmou que Balotelli "fez seu nome principalmente fora de campo" e que não foi capaz de cumprir com as grandes esperanças de sua contratação. Ele chegou ao Sion em setembro do ano passado.
O atacante tornou seu quarto de hotel em um "epicentro de festividades" durante uma viagem do clube para treinar na Espanha, durante a pausa de inverno na virada do ano. O italiano, inclusive, recebia convidadas no local, segudo fontes contaram ao periódico.
Em uma manhã, ele foi flagrado bêbado no saguão do hotel pelo então técnico do time, Fabio Celestini. O jogador foi desfalque no amistoso contra o Stuttgart por "dores na coxa", conforme informado à época.
Soco acidental vestindo fantasia
O diretor esportivo do clube, Barthélémy Constantin, decidiu levar Balotelli para curtir comemorações de Carnaval semanas depois, em fevereiro. O dirigente queria "apresentá-lo aos costumes locais" da Suíça.
Os dois foram para uma festa vestindo fantasias para não serem reconhecidos. Um deles foi vestido de um personagem de série, e o outro de Pikachu — a publicação, no entanto, não especificou quem vestia qual fantasia.
Balotelli foi reconhecido por uma pessoa, irritou-se ao ser filmado e derrubou o homem no chão. O jornal disse que eles discutiram antes de a briga se tornar física.
O diretor interveio para proteger o jogador e acabou sendo atingido no rosto pelo próprio atleta. Constantin esteve no banco de reservas de um jogo na semana que vem com um olho roxo, de acordo com o Blink.
Recusa a voltar a campo
Balotelli entrou em campo pelo Sion pela última vez em maio, na derrota por 5 a 0 para o Servette. Ele começou como titular e terminou o primeiro tempo vendo a sua equipe atrás no placar por três gols.
O presidente do clube demitiu o técnico David Bettoni no intervalo e o italiano se recusou a retornar a campo. Ele não atuou nos cinco jogos restantes do time na temporada.
O diretor atingido assumiu que se "enganou" com Balotelli. O atacante de 32 anos, portanto, pode não voltar a defender as cores do clube.
O camisa 45 marcou seis gols em 18 jogos, mas não conseguiu ajudar o Sion. O clube perdeu os últimos dez jogos da temporada, terminou na lanterna do Campeonato Suíço e foi rebaixado ao perder o confronto direto valendo a permanência na elite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.