Gabriel Menino vira protagonista no Palmeiras e faz torcida esquecer Danilo
O ótimo início de temporada de Gabriel Menino o consolidou como um dos protagonistas do Palmeiras e fez o torcedor alviverde "esquecer" o antigo titular da equipe.
O que aconteceu?
Gabriel Menino "confirmou" aposta alviverde. Palmeiras optou por aguardar a recuperação de Menino, que correspondeu às expectativas dentro de campo, após altos e baixos na equipe nas últimas temporadas. A tentativa frustrada de contratar Allan, do Atlético-MG, também pesou na situação.
Gols decisivos em finais. Gabriel Menino começou o ano com dois gols na Supercopa do Brasil contra o Flamengo, meses depois foi importante mais uma vez com mais dois gols no segundo jogo da final contra o Água Santa — em ambas competições o Alviverde ficou com o título.
Golaço em clássico contra o São Paulo. No último domingo (11), Menino voltou a se destacar com um golaço no Morumbi. Ele limpou a marcação de Gabriel Neves e acertou o ângulo de Rafael para abrir caminho para a vitória do Palmeiras.
Menino igualou número de gols de Danilo da última temporada em apenas seis meses. Em 2022, Danilo teve sua melhor temporada com a camisa do Palmeiras com 57 jogos, 7 gols e 3 assistências. Gabriel Menino, em junho de 2023, tem os mesmos 7 gols e 2 assistências, mas em apenas 35 jogos disputados até então.
Richard Ríos foi o reforço para o meio-campo nesta temporada
Após o Campeonato Paulista, o Palmeiras acertou a contratação de Richard Ríos — que fez boa competição pelo Guarani.
O clube paulista fechou a compra do atleta em R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos. Ele não chegou a equipe como reposição de Danilo, mas sim como mais um nome para fortificar o elenco.
O jogador colombiano tem entrado no decorrer das partidas justamente no lugar de Gabriel Menino ou, em algumas ocasiões, mais adiantado, na posição que tem sido de Raphael Veiga.
Gols e assistências de Gabriel Menino pelo Palmeiras em 2023
Palmeiras para torcedores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.